Huffpost Brazil

45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de casar!

Publicado: Atualizado:
CASAMENTO
Aprender com os erros é um dos segredos dos casamentos felizes | Divulgação/Dri Castro Fotografia
Imprimir

O dia do seu casamento será, com certeza, um dos dias mais felizes da sua vida. Mas ele também vai abrir uma porta e fechar outra, no que se refere à sua “linha da vida”.

A partir do casamento muitas coisas mudam na vida da gente, afinal, começamos a viver de outra forma, começamos a compartilhar o nosso tempo e a nossa existência, no sentido mais amplo da palavra, com outro alguém, que também é humano.

Alguns detalhes são comuns a todos os casais e a todos os casamentos e antecipando determinadas verdades, podemos ajudar vocês a não caírem nas armadilhas do destino e a estarem preparados para este lindo percurso, que começa agora.

Quer saber que “pequenas grandes verdades” são estas? Confira:

1. Príncipe encantado não existe! Todos eles se transformam em “sapos” em determinados momentos.

2. Haverá dias em que você vai duvidar do seu casamento. Principalmente depois de uma briga, ou quando o seu marido solte uma “pérola”, como por exemplo: “Ui, você está muito nervosa, deve ser a TPM”.

3. Para que um casamento funcione, a dedicação tem que ser dos dois!

4. Todas as relações, por melhor que sejam, passam por crises. O segredo é saber contornar essas crises e sair fortalecidos.

5. Todos os casamentos caem na rotina, inclusive se vocês são aventureiros que a cada dia, fazem algo diferente. O segredo, de novo, é ser realista e contornar a situação driblando a rotina nas ocasiões necessárias (e também curtindo a rotina, já que às vezes, ela pode ser gostosa, né?!)

6. Quando cheguem os filhos, a relação de vocês vai mudar. Muitas vezes para melhor, mas vai mudar!

7. Compartilhar todos os momentos do dia com o seu amor pode ser estressante e você tem que entender quando o outro não tem vontade de falar sobre nada depois de um dia cheio, e também se dar o direito de fazer a mesma coisa.

8. Todos os casais discutem e em algum momento, vocês também vão discutir, embora agora pareça absurdo o que estou dizendo. O segredo? Saber discutir sem faltar o respeito e sem colocar a relação em risco!

Segundo Zelmyra e Herbert, casal que ficou 87 anos casado, o mais longevo da história (eles estão no guinness por este motivo!) um dos grandes segredos do casamento é jamais cogitar um divórcio – há que conversar e resolver tudo civilizadamente!

9. A sua felicidade não depende apenas do seu casamento, embora ele seja um pilar importante, já que se trata do seu “porto seguro”.

10. Um casamento feliz precisa de muita dedicação de ambas as partes.

11. O casamento, assim como a felicidade, não é o objetivo final e sim, o início de uma longa e bela trajetória.

12. Para manter o desejo, vocês terão que usar muita imaginação e empenho.

13. A paciência é um dos primeiros ingredientes de um casamento feliz.

14. Dar o que se quer receber: segredo básico para a felicidade do casal.

15. Vocês, em algum momento, se sentirão decepcionados um com o outro. Mas com comunicação e amor, vai passar.

16. A sua opinião não é a verdade absoluta, é apenas a sua opinião.

17. Ameaças são o pior caminho que vocês podem escolher.

19. Se o seu amor pensa que algo é importante, é porque é importante! Por mais que você pense que é uma bobagem, respeite e assuma que é importante para os dois e ponto! Esta é a base do respeito e um segredo absoluto para um casamento feliz.

20. Dizer “Eu te amo“ é lindo, mas mais importante é demonstrar este amor nas ações do dia a dia.

21. Juntos, vocês serão imbatíveis e poderão superar qualquer dificuldade! Saibam disto desde o primeiro momento e deixem o egoísmo de lado, agora vocês são 2!

22. A confiança é algo muito fácil de perder e extremamente difícil recuperar. Trabalhem juntos para nunca, jamais, perdê-la

23. Você também tem defeitos e o outro também se dá conta deles!

24. Nunca vão para a cama sem haver resolvido um atrito. Tudo deve ser resolvido antes de dormir. (este segredo é muito, mas muito importante e pode facilitar muito o casamento de vocês)

25. Nada é tão importante para que vocês sigam brigados depois de 12h

26. As famílias de vocês podem dar conselhos, mas jamais devem decidir por vocês. Pensem que ao casar, vocês estão formando outra unidade familiar e as leis que regem a casa, e a vida de vocês, são leis criadas pelos 2 e não por pais, mães e sogros.

27. Outro grande segredo de um casamento feliz (e da felicidade em geral) é encontrar o prazer e a alegria nas pequenas coisas do dia a dia. (cozinhar juntos, tomar um banho juntos, uma tacinha de vinho… )

28. Não queiram nunca, mudar o outro. Mudar o que você considera “defeito”, no outro, não é possível! Adaptem-se e aprendam a gostar (inclusive a rir), ou ao menos a sublimar, os defeitos alheios

29. Elogios são sempre bem-vindos!

30. Não esqueçam, jamais, de fazer coisas prazerosas juntos

31. Uma coisa é individualidade e outra, bem diferente, são os segredos. Não fomentem segredos porque mais tarde, eles serão motivo de ruptura e de infelicidade, por menores que sejam

32. O silêncio pode ser muito mais daninho do que as palavras, portanto, nada de silêncios constrangedores. Melhor discutir e resolver.

33. Se o outro está em uma atitude defensiva, pense na sua parcela de culpa.

34. Discutir é coisa de dois. Fazer as pazes, também.

35. Uma mentira leva à outra, e à outra, e à outra…

36. O seu casamento não será perfeito, nenhum é!

37. Nunca esqueçam os porquês do amor que sentem um pelo outro. Não esqueçam nunca, o que fez com que vocês quisessem casar e viver uma vida inteira juntos. Esta certeza vai ser uma grande aliada em momentos de crise.

38. Discutir nem sempre é ruim, as “DRs” construtivas também existem e podem terminar em gargalhadas ou em conclusões excelentes para o casamento.

39. Aprender com os erros é um dos grandes segredos dos casamentos (e das vidas) felizes.

40. Não tenha medo de ser o “que mais ama”. No casamento, amor não se mede, se sente, e cada um tem que ter certeza de dar TUDO o que tem, e às vezes, um tem mais do que o outro.

41. Felicidade plena não existe, existem épocas mais felizes, outras menos.

42. O amor é uma decisão e deve ser alimentado com atitudes todos os dias.

43. As tentações não desaparecem com o casamento. Você vai ter que ter maturidade para aprender a lidar com elas.

44. O outro não é invencível e você também terá que fazer a sua parte para apoiá-lo e mimá-lo quando necessite.

45. Nunca esqueçam que vocês não são felizes sozinhos. A família e os amigos importam, e muito. Cultivem a família e os amigos sempre!

Close
18 noivas descoladas que foram além do vestido tradicional
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

LEIA MAIS:

- Beckham e Vitória fazem 17 anos juntos e compartilham fotos inéditas do casamento dos dois ❤

- Noiva e madrinhas negras mostram o poder de seus cabelos afro e a internet se apaixona

- FINALMENTE, o amor venceu! Itália aprova união civil entre homossexuais ❤