Huffpost Brazil

Luiza Brunet não quer indenização de Lírio Parisotto. 'Ela quer justiça', diz advogado

Publicado: Atualizado:
LUIZA BRUNET
Fernanda Calfat/Getty Images | Fernanda Calfat via Getty Images
Imprimir

Luiza Brunet não quer indenização de seu ex-namorado, o empresário Lírio Parisotto, a quem denuncia por agressão.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o processo aberto pela modelo e atriz no Ministério Público trata somente da agressão – baseada na lei Maria da Penha. E não há nele qualquer pedido de indenização.

Pedro Fonseca, advogado da atriz, disse ao jornal:

— O que ela quer é justiça, como outras vítimas de violência. Acusar Luiza de querer dinheiro com tudo isso é agredi-la novamente.

Neste fim de semana, Luiza lançou nas redes sociais a hashtag #CoragemPraMudar com o objetivo de incentivar mulheres em todo o Brasil a denunciarem qualquer tipo de violência doméstica que sofrem ou já sofreram.

Bom dia! Quero agradecer o carinho de todos. ❤ . #SeguirEmFrente #CoragemPraMudar

Entenda o caso

No dia 1º de julho veio a público a denúncia da atriz de 54 anos contra o ex-namorado por agressão. Luiza revelou ter sido espancada por Parisotto em maio, quando o casal estava em Nova York.

Em entrevista ao Fantástico, a modelo disse que teve medo e vergonha de denunciar. "Só quem vive isso sabe do pavor e dos sentimentos conflitantes que tomam conta da gente", desabafou.

Um inquérito foi aberto pela Promotoria para apurar o caso, que também pediu à Justiça medidas de proteção para a atriz. A solicitação foi acatada pelo Judiciário.

Além do relato sobre a agressão, Luiza entregou à promotoria exames - que comprovam que ela teve quatro costelas quebradas, lesões nas pernas e hematomas no rosto - e fotos.

LEIA MAIS:

- Lírio Parisotto tenta justificar violência contra Luiza Brunet: 'Ela é muito agressiva'

- A violência doméstica está perto de você e independe de renda ou escolaridade

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
#PorTodasElas: Elas dizem NÃO ao machismo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção