Huffpost Brazil

'Mr. Robot': Por uma internet livre, produção vaza primeiro episódio da segunda temporada

Publicado: Atualizado:
MR ROBOT SEASON 2
Rami Malek é o hacker Elliot Alderson em 'Mr. Robot', do canal USA | Divulgação
Imprimir

Aguardada ansiosamente pelos fãs, a segunda temporada da série Mr. Robot teve uma divulgação inusitada e provocativa nesta segunda-feira (11).

Durante uma live no Facebook com o elenco, um mascarado do grupo fictício de hackers "fsociety" – proeminente no suspense do canal USA – invadiu o streaming e disse: "Por que perder mais tempo com especulações sem sentido? Você merece algo novo, algo inesperado, algo que você nunca viu antes".

Em seguida, foi exibida em HD a primeira parte do episódio duplo que inaugura a segunda temporada. Após a transmissão, o episódio foi tirado do ar. A divulgação aconteceu também no Twitter, no Snapchat do BuzzFeed, no YouTube e no site oficial do USA.

Os horários de exibição foram divulgados:

Ao compartilhar a notícia no Facebook, a emissora brincou: "Isso foi apenas o início. O povo está acordando". Veja abaixo.

Quem assiste ao seriado logo percebe que se trata de uma divulgação autorreferente: Mr. Robot mostra uma facção de hackers anticorporativistas que querem derrubar uma empresa gigantesca e são radicalmente a favor da livre circulação de informação nas redes.

Além disso, provoca a seguinte questão: a pirataria é realmente inevitável? Em agosto de 2015, a série foi a mais baixada ilegalmente.

A segunda temporada de Mr. Robot estreia nos Estados Unidos na quarta (13). No Brasil, exibida pelo canal Space, estreia na madrugada de quarta para quinta (14), às 3h.

Neste ano, o programa criado por Sam Esmail venceu o Globo de Ouro nas categorias de melhor drama e ator coadjuvante para Christian Slater, além de conquistar milhares de fãs e elogios rasgados da crítica.

LEIA MAIS:

- Nova temporada de 'Game of Thrones' vai se atrasar, dizem produtores

- Após dez anos, Jessica Jones volta a ter um quadrinho só para si na Marvel

- Passei um ano tentando descobrir quem é o Cara Feio Pelado de 'Friends'

Também no HuffPost Brasil:

Close
Cenas de sexo emblemáticas das séries de TV
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção