Huffpost Brazil

Bernie Sanders declara apoio a Hillary Clinton para presidência dos EUA

Publicado: Atualizado:
HILLARY SANDERS
Boston Globe via Getty Images
Imprimir

O senador de Vermont, Bernie Sanders, declarou apoio a candidatura da sua ex-oponente das primárias do Partido Democrata, Hillary Clinton, nesta terça-feira (12), fechando o longo ciclo da pré-candidatura do partido.

Em um comício conjunto em New Hampshire, os dois Democratas apresentaram uma frente unida contra o provável candidato do Partido Republicano, Donald Trump, consolidando o Partido Democrata em torno de Hillary e "curando as feridas".

"A Secretária Clinton ganhou o processo de nomeação do Partido Democrata e eu a parabenizo por isso", afirmou Sanders. "Ela será a candidata Democrata para a presidência e eu pretendo fazer tudo ao meu alcance para garantir que ela será a próxima presidente dos Estados Unidos", disse.

O apoio de Sanders ocorre mais de um mês após Hillary ter se tornado a provável candidata do Partido Democrata. O senador tentou manter sua influência sobre a plataforma do partido e pressionou por mudanças nas regras do método de escolha do candidato para o futuro.

Hillary será anunciada formalmente como a candidata do Partido Democrata para a presidência dos EUA durante a Convenção Nacional do partido no final do mês, na Filadélfia.

Também no HuffPost Brasil

Close
13 frases (apavorantes) de Donald Trump
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção