Huffpost Brazil

Estas esculturas com partes de bonecas descartadas são a coisa mais bizarra que você vai ver hoje

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Freya Jobbins é uma escultora nascida em Joanesburgo, na África do Sul e criada em Sidney, na Australia, que chama a si mesma de "cirurgiã plástica de partes" por um motivo muito curioso: Jobbins constrói esculturas com partes de bonecas que foram descartadas. E alguns dos resultados são, no mínimo, curiosos.

Em entrevista ao site de design Who'd Have Thought?, Jobbins conta que tem três filhos e essa é sua segunda carreira.

Ela foi policial até o ano 2000, quando resolveu tentar algo mais divertido e foi estudar Artes na Campbelltown & Wollongong TAFE, em Sidney, com mestrado em técnicas de gravura e escultura.

1

O intuito das esculturas, no entanto, não é a bizarrice. Jobbins investiga o mundo do consumismo e da reciclagem com sua arte maluca:

"Sinto que a sociedade está abusando dos nossas crianças com brinquedos de plástico. Eles salta de uma moda para a outra e nós, pais, permitimos essa obssessão. Infelizmente grandes empresas têm muito controle sobre nossos filhos; restaurantes de comida também, com a técnia de sedução para dar como recompensa um brinquedo de plástico de fabricação chinesa barata."

2

A artista ainda dá oficinas criativas para crianças, que são chamadas de Funky Toy Faces: "Os brinquedos que não posso utilizar na minha prática, eu uso nas oficinas com as crianças. Elas usam pequenos brinquedos indesejados e partes de outros brinquedos para recriar um rosto. Eu não gosto de desperdício, por isso uso o máximo possível de cada brinquedo", diz ao site.

Ela tem algumas de esculturas de personagens de ficção que são menos estranhas:

3

4

Mas as esculturas "humanas" chegam até a arrepiar, né?

5

6

7

Você pode ver mais obras da artista em seu site ou em sua página do Facebook.

LEIA MAIS:

- Encante-se com o carisma da blogueira mais velha do mundo, com 103 anos

- Daniel Radcliffe faz um cadáver flatulento que tem ereções em seu novo filme

- Designers suecos inventam pratos que não precisam ser lavados

Também no HuffPost Brasil

Close
Cinco experimentos científicos bizarros
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção