Huffpost Brazil

Esta foto de Victoria Beckham beijando a filha nos lábios está causando polêmica

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A imagem abaixo da ex-Spice Girls Victoria Beckham beijando a filha Harper nos lábios já soma mais de meio milhão de curtidas no Instragam. Mas ela também tem sido alvo de reações negativas.


A maioria dos comentários são elogiosos ao gesto: "Foto maravilhosa", escreve uma pessoa. "Foto linda! Mostra o amor entre mãe e filha", escreveu outro seguidor.

Mas se você der um passeio pelos comentários verá críticas do tipo: "Legal, mas você não deveria beijar sua filha nos lábios. Não quero ser grosseiro mas é verdade", comenta um. "Não sou fã de beijar meus filhos nos lábios... mas pode ser algo meu", diz outro.

É certo os pais beijarem os filhos nos lábios?

Em entrevista à BBC, a especialista em etiqueta social Liz Brewer disse que, apesar de beijar os filhos nos lábios não ser uma prática tão comum, são os pais que decidem se isso é apropriado ou não.

"Normalmente você não beija um membro da família nos lábios, a não ser que seja seu marido", disse ela. "Com criança, eu não acho que seja um hábito particularmente bom, mas é a filha dela e ela tem liberdade para fazer o que acha melhor."

Charlotte Reznick, psicóloga infantil e educacional da Universidade da Califórnia ficou conhecida ao dar um declaração dizendo que beijar "os filhos na boca era muito sexual". Em um artigo de 2010, que viralizou no ano passado, ela escreveu:

"O beijo pode ser estimulante quando as crianças começam a ter consciência sexual. E também é muito confuso. Se a mamãe beija o papai na boca, o que significa quando eu, uma menininha ou menininho, beijo meus pais na boca?”

Além do contexto sexual, muitos seguidores de Victoria abordaram a questão da transmissão de doenças por meio do beijo na boca.

Especialistas afirmam que a boca dos adultos tem muitas colônias de bactérias, ao contrário dos bebês, que nascem com baixa imunidade. Sendo assim, existe a possibilidade de transmissão de bactérias, vírus e fungos.

E você, o que acha deste tipo de gesto?

LEIA MAIS:

- Campanha desafia pais a fazerem a mesma prova que seus filhos. E o resultado é emocionante (VÍDEO)

- Atriz Carolinie Figueiredo sobre foto de filho brincando de boneca: 'Aqui em casa educamos sem sexismo'

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
34 momentos emocionantes de pais conhecendo seus bebês
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção