Huffpost Brazil

Alunos fazem capas de super-heróis para crianças que vivem em abrigos

Publicado: Atualizado:
CAPAS
Reprodução/USA Today
Imprimir

É comum ver crianças brincando de se fantasiar. As roupas que elas colocam e os personagens que elas querem representar vão muito além da diversão e das cores: É uma maneira de elas se expressarem.

As brincadeiras são importantes para o desenvolvimento de uma criança, especialmente quando ela se encontra em situação de vulnerabilidade social, como é o caso das crianças que moram em abrigos para menores abandonados.

Atenta a essa necessidade, uma escola primária de Nova York criou um projeto em que os alunos confeccionam capas de super-heróis para crianças que morar em abrigos.

A ação Capas para Crianças (Capes For Kids) é feita em colaboração com a ONG Enchanted Makeovers.

criança

Na escola há uma equipe que coordena a produção das fantasias, com detalhes feito a mão, muita cor e recheadas de bilhetes carinhosos para os jovens que vivem em abrigos. De acordo com Terry Grahl, fundadora da organização, o objetivo é fazer com que os pequenos acreditem neles próprios.

"O projeto serve para acreditarmos em nossa própria força interior, aquela que nós nunca soubemos que nós tivemos. É sobre o poder da nossa mente e de nossas imaginações. Trata-se de vestir nossa armadura diária e acreditar em nós mesmos."

Só no último mês, os alunos de Nova York confeccionaram 24 capas que foram doadas para as crianças da Missão de Resgate de Detroit, em Michigan.

criança capa

Grahl, que já foi moradora de rua quando criança, acredita que a criatividade, a fantasia e a magia são essenciais para ajudar as pessoas nesta situação.

"A capa serve para todas as idades, não importa quem está vestindo. São uma armadura de força, imaginação e esperança. Eu acredito em Super-Homem? Não. Eu acredito nas pessoas? Sim."

Ao confeccionar capas de super-heróis para outras crianças em situação de vulnerabilidade social, estes alunos querem dizer que não é preciso ser um personagem de filmes para salvar o dia; basta você acreditar na sua própria força interior, por mais que o contexto seja difícil e te diga o contrário.

capa criança

LEIA MAIS:

- 'Deficiente Residente': Museu do Futebol inclui a acessibilidade na equipe de funcionários

- Com a música, a esperança vence a preocupação nesta UTI para bebês

- Mais esperança: Braços Abertos ganha 500 vagas em São Paulo

Também no HuffPost Brasil

Close
Start-up transforma desenhos de monstros feitos por crianças em realidade
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção