Huffpost Brazil

Criança filha de brasileira é uma das vítimas de ataque na França

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Uma menina de seis anos, filha de mãe brasileira com pai suíço, é uma das vítimas do atentado desta última quinta-feira (14), em Nice, sul da França. Kayla Assis Ribeiro, nasceu na Suíça. Sua mãe, Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, de 30 anos, morava desde 1998 no país europeu e tinha dupla cidadania.

A tia da criança, Ana Cláudia de Assis Ribeiro, de 34 anos, que vive em Olaria, zona norte do Rio, e confirmou a informação ao jornal Extra.

O casal e as filhas passavam o feriado na cidade francesa quando Elizabeth e Kayla foram atingidas pelo caminhão. O pai conseguiu salvar o bebê e a filha do meio.


O atentado durante as comemorações do dia da Queda da Bastilha deixou 84 pessoas mortas.

Segundo Ana Cláudia, o consulado suíço em Nice confirmou a morte da criança. Ainda não há informações sobre Elizabeth. O Itamaraty informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que está apurando o caso.

Quando soube do ataque, a família enviou mensagens à Elizabeth e ao marido, que não responderam, de acordo com Ana. Só hoje os parentes conseguiram falar com Silyan.

"Ele está arrasado, em estado de choque. Ele disse que quando se deu conta do que estava acontecendo, só teve tempo de pegar a Djulia e a Kymea no colo e correr porque a minha irmã e a Kayla já tinham sido atropeladas. Ele contou que quando voltou no local, não as encontrou mais lá", disse Ana à Folha de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

- Autor do ataque em Nice tinha histórico de violência doméstica e furtos

- #JeSuisÉpuisé: atentado em Nice gera manifestações de ‘exaustão' com o terror

- Brasil irá revisar medidas de segurança na Olimpíada após atentado na França

Também no HuffPost Brasil:

Close
Atentado em Nice
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção