Huffpost Brazil

Este time feminino prova que jogar futebol é coisa de menina, sim. E de meninas campeãs

Publicado: Atualizado:
FUTEBOL FEMININO
Reprodução/Facebook
Imprimir

Não é novidade que por muito tempo o espaço doméstico era o único reservado às mulheres. Pior que isso. Inúmeras são as atividades consideradas até hoje como exclusivamente masculinas.

No esporte não é diferente.

Mas essa realidade está sendo transformada por atletas cada vez mais jovens.

Um time de futebol feminino de São Paulo venceu um campeonato em um jogo disputado apenas com equipes masculinas. Isso porque, diante da dificuldade de encontrar torneios específicos para mulheres, o time preferiu disputar contra os meninos a ficar fora de campo. E aí, ainda vai dizer que futebol é coisa de homem?

O sub-14 do Centro Olímpico de São Paulo foi autorizado a participar da tradicional Copa Moleque Travesso na capital e deixou para trás na competição times clássicos como o São Paulo, Corinthians, Portuguesa e Flamengo.

As etapas foram não vencidas sem dificuldade. Elas sofreram duas derrotas na fase de grupos, mas no mata-mata a qualidade técnica e a garra das garotas prevaleceu.

Em entrevista ao jornal Estadão, Lucas Piccinato, técnico que comandou a equipe na final do torneio, conta que o título foi consequência do talento das meninas do Centro Olímpico.

"A maioria dos times super apoiou a ideia, disse que tinha que permitir a integração das meninas. Falta competição femininas no Brasil. A gente tem dificuldades de achar torneios em todas as idades, ainda mais no sub-11, sub-13 e sub-15. Sempre acharam que entrar em torneios masculinos era uma desvantagem. Agora, a gente mostrou que não é. Tomara que no ano que vem nos permitam jogar de novo."

Não suficiente com o troféu, duas jogadoras ainda foram destaques da competição: Marcella foi eleita a melhor goleira, enquanto Lauren foi apontada como a melhor jogadora da decisão.

E aí? Quem disse que esporte não é coisa de menina, mesmo?

LEIA MAIS:

- Onde vão parar as craques do futebol feminino brasileiro?

- Mais uma goleada e o futebol feminino vai à final do Pan-Americano

- Campeãs, mas e o salário? Jogadoras americanas de futebol estão abaixo da linha da pobreza

Também no HuffPost Brasil

Close
Marta, nosso orgulho no futebol brasileiro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção