Huffpost Brazil

Motociclista que tentou impedir atentado em Nice foi atropelado por caminhão

Publicado: Atualizado:
FRANCE
A man reacts near bouquets of flowers as people pay tribute near the scene where a truck ran into a crowd at high speed killing scores and injuring more who were celebrating the Bastille Day national holiday, in Nice, France, July 15, 2016. REUTERS/Pascal Rossignol | Pascal Rossignol / Reuters
Imprimir

Um homem de motocicleta tentou impedir que o motorista do caminhão atropelasse uma multidão na cidade de Nice, no sul da França e acabou atropelado pelo veículo.

O caminhão avançou em direção a pessoas que participavam das comemorações pelo feriado de 14 de julho, o Dia da Bastilha, o mais importante no país.

O jornalista alemão Richard Gutjahr, 42 anos, disse à agência de notícias France-Press que ele estava em uma varanda de um prédio próximo ao local e que o caminhão estava sendo perseguido por uma motocicleta. "O motociclista tentou ultrapassar o caminhão e até tentou abrir a porta do condutor, mas ele caiu e terminou sob as rodas do caminhão."

"Logo em seguida eu, pessoalmente, vi 12 corpos, e já estava claro que haveria mais", acrescentou Gutjahr.

Segundo o último balanço divulgado pelo governo, 188 pessoas ficaram feridas no ataque e estão sendo tratadas em hospitais da região, sendo 48 em estado crítico. Em pronunciamento nesta sexta-feira (15), o presidente francês, François Hollande falou em 50 pessoas "entre a vida e a morte".

O motociclista não foi a única pessoa que tentou parar o autor do atentado. Outras tentaram pular para o caminhão, de acordo com relatos de testemunhas.

Uma pessoa teria conseguido pular para dentro do caminhão, o que ajudou a polícia a neutralizar o motorista, de acordo com o atual presidente da Metrópole Nice-Cote D'Azur, Christian Estrosi.

LEIA TAMBÉM

- Crianças e muçulmanos estão entre as vítimas do ataque em Nice

- #PrayforNice: Charges e ilustrações lamentam mais um atentado na França

- Ataque em Nice: Caminhão atropela dezenas de pessoas durante festejo no sul da França

Também no HuffPost Brasil:

Close
Atentado em Nice
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção