Huffpost Brazil

'The Birth of a Nation': Novo pôster do filme põe o dedo na ferida do racismo nos EUA

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Em meio a atual tensão racial nos Estados Unidos, reforçada por vários protestos no sul do país em decorrência do assassinato de negros por policiais e de policiais por um ex-militar negro, o filme The Birth of a Nation ("o nascimento de uma nação", em livre tradução) ganhou novo pôster divulgado no Tidal neste sábado (16).

Sem receio de por o dedo nesta ferida de maneira corajosa e provocadora, a divulgação vai direto ao ponto para falar da obra:

the birth of a nation

Protagonizado, dirigido, escrito e produzido por Nate Parker, o drama baseado em fatos conta como o escravo Nat Turner (1800-1831), vivido por Parker, liderou uma das maiores rebeliões de escravos dos EUA, justamente na região sulista.

The Birth of a Nation venceu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance em janeiro deste ano, onde recebeu elogios rasgados da crítica, e é cotado para marcar presença no próximo Oscar.

A estreia nos EUA está marcada para 7 de outubro. Ainda não há uma data para o lançamento no Brasil. No elenco também estão Armie Hammer, Mark Boone Junior, Gabrielle Union, Penelope Ann Miller e Jackie Earle Haley. Veja o trailer abaixo:

(Não confunda o filme de Parker com O Nascimento de uma Nação, dirigido por D. W. Griffith e lançado em 1915. Criticado por seu conteúdo racista, o longa-metragem mudo é considerado um marco pelos vários avanços técnicos que trouxe naquela época.)

LEIA MAIS:

- Beyoncé recebe 4 indicações ao Emmy 2016 pelo filme de 'Lemonade'

- Escola municipal de SP fala de racismo com as crianças e inspira ensino transformador

- 'Formation' à brasileira: MC Carol denuncia violência policial em novo funk

- Racista, eu?! Ela acusou um jovem negro de roubar seu celular. E achou o aparelho na bolsa

Também no HuffPost Brasil:

Close
Humor x racismo em Os Trapalhões
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção