Huffpost Brazil

Pelo menos três policiais são mortos em Baton Rouge, nos EUA

Publicado: Atualizado:
BATON ROUGE
Joe Penney / Reuters
Imprimir

Vários policiais foram baleados neste domingo (17) na cidade americana de Baton Rouge, em Lousiana.

Segundo a CNN, pelo menos três homens morreram. Informações do Huffington Post também dão conta de que pelo menos oito foram baleados - três foram feridos com gravidade.

"A cena, nós avaliamos agora, está controlada", disse o porta-voz da polícia, sem informar se um suspeito ou suspeitos haviam sido detidos. As autoridades pediram que ninguém saia de casa. Um dos suspeitos do ataque foi morto, e pelo menos dois teriam fugido.

Segundo a WBRZ, uma testemunha relatou ter visto um homem vestido de preto e com o rosto coberto disparando tiros por volta das 9 da manhã, no horário local.

De acordo com a CNN, a polícia local recebeu uma denúncia de um "homem suspeito andando com um rifle de assalto" e foram recebidos a tiros quando chegaram para checar a ocorrência.

Ainda não se sabe se existe relação entre o incidente de hoje e os recentes protestos por conta da violência policial voltada contra os negros nos EUA.

Também foi em Baton Rouge que, no dia 5 de julho, Alton Sterling foi morto. Seu caso foi um dos que motivaram a onda de protestos por todo o país e desde então existia a preocupação com relação a possíveis ataques mortais contra policiais na cidade.

Há dez dias, um ataque em Dallas também matou cinco policiais que patrulhavam a cidade durante uma manifestação. O autor do ataque foi identificado como Micah Xavier Johnson , ex-veterano de guerra. Ele atingiu pelo menos doze homens.

Também no HuffPost Brasil

Close
17 tuítes sobre como a violência psicológica pode machucar
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção