Huffpost Brazil

Aeroportos do País têm longas filas com novas regras a menos de 3 semanas da Olimpíada

Publicado: Atualizado:
AEROPORTO
José Cruz/Agência Brasil
Imprimir

A entrada em vigor nesta segunda-feira (18) de padrões de segurança mais rígidos nos aeroportos do país provocava longas filas e atrasos para passageiros em aeroportos do país, a menos de 20 dias da abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro.

As novas determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para aumentar a segurança dos passageiros incluem revistas aleatórias e retirada de equipamentos eletrônicos das bagagens de mãos e líquidos em voos domésticos.

A Anac orienta os passageiros de voos domésticos que cheguem ao aeroporto mais cedo, com pelo menos uma hora e meia ou duas horas de antecedência e, no caso de voos internacionais, com três horas de antecedência.

No aeroporto Santos Dumont, na região central da cidade-sede dos Jogos Olímpicos, a fila para passar pela segurança dava duas voltas no saguão superior na manhã desta segunda, e a segurança acabou desistindo de fazer a revista corporal.

Também havia longas filas e muita demora em Congonhas, em São Paulo. Segundo uma atendente da companhia aérea Latam, mais de 50 passageiros já tinham perdido o voo antes das 7h da manhã por não conseguirem chegar à área de embarque.

As novas regras de segurança ampliam para todos os voos normas que antes só eram exigidas em voos internacionais, como a revista de passageiros para o acesso a áreas restritas dos aeroportos e a inspeção de bagagens de mão.

Balanço divulgado no site da Infraero às 8h apontou que de um total de 335 voos domésticos em aeroportos da Rede Infraero e dos concedidos à iniciativa privada de Brasília e do Galeão (RJ), 7 (2,1%) estavam atrasados e outros 7 (2,1%) foram cancelados.

O aumento na segurança dos aeroportos do país entrou em vigor a 18 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecem de 5 a 21 de agosto e que têm a segurança como uma das principais preocupações, em especial após recentes atentados na Europa e nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

- Ryanair chega à Argentina, quer conquistar vizinhos, mas evita Brasil por 'muita corrupção'

- Anac quer que VOCÊ pague pela bagagem que despachar no voo

Também no HuffPost Brasil

Close
As PIORES cenas em um avião
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção