Huffpost Brazil

Joanna Maranhão e Twitter: uma aula de posicionamento para os atletas brasileiros

Publicado: Atualizado:
Imprimir

joanna maranhao

A desculpa está sempre pronta: se por acaso tentar falar com um atleta sobre o momento atual do País ou qualquer assunto mais complicado, a resposta tende a sair mais ou menos assim: "Estou focado no meu trabalho". E voltemos à programação normal, com perguntas sobre treinos, novos desafios e trajetória até chegar ao pódio.

Joanna Maranhão é o exato oposto do estereótipo do atleta que só fala da própria carreira. Não faz muito tempo que foi a nadadora quem colocou um caso de abuso sofrido por ela em discussão na mídia. Pautou o jornalismo. Com força, com posicionamento e novas questões sem resposta.

Neste domingo (17), foi a vez do apresentador Fausto Silva, o Faustão, abrir fogo contra o ginasta Diego Hypolito e Carlos Arthur Nuzman. O mal estar acabou nos trending topics. Diego postou uma negativa de quem tenha sido proibido de participar do programa e depois apagou a mensagem.

O Twitter de Joanna Maranhão é um livro aberto. Política, sexo gay na novela, queda de Eduardo Cunha e toda sorte de temas que a atleta brasileira achar que deve se posicionar, ela manda a pedrada.

Por tudo isso, se você precisar seguir apenas uma atleta da Olimpíada Rio 2016, o HuffPost Brasil indica o follow nos tweets da pernambucana.

Duvida? Dá uma olhada então:

1. Intervenção militar?


2. Posicionamento político sem medo


3. Sai Eduardo Cunha, entra Rodrigo Maia


4. Família tradicional brasileira


5. Open bar de Rivotril


6. Cristiano Ronaldo? Foi Éder quem decidiu...


7. Chola mais


8. Vamos evoluir, galera...


9. Mais amor, por favor

joanna maranhao

Também no HuffPost Brasil

Close
Marta, nosso orgulho no futebol brasileiro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção