Huffpost Brazil

Oops! Melania Trump faz discurso IGUAL ao de Michelle Obama em 2008

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O Partido Republicano dos EUA está em polvorosa.

Em seu primeiro grande discurso aos americanos, proferido nesta segunda-feira (18), Melania Trump - mulher do pré-candidato Donald Trump - aparentemente plagiou uma boa parte do pronunciamento feito pela primeira-dama americana, Michelle Obama, na Convenção Democrática de 2008.

"Desde a tenra idade, meus pais imprimiram em mim os valores de que você trabalha duro para alcançar o que você quer na vida; que sua palavra é seu valor e que você faz o que diz que vai fazer; que você trata as pessoas com dignidade e respeito, mesmo que você não as conheça, e mesmo que você não concorde com eles".

Em 2008, Michelle Obama disse: "Você trabalha duro pelo que quer na vida, sua palavra é seu valor e você faz o que diz que vai fazer; você trata as pessoas com dignidade e respeito, mesmo que você não as conheça, e mesmo que você não concorde com eles.".

Parecido, né?!

A mulher de Trump também plagiou uma parte do discurso de Michelle que fala sobre crianças, quando diz que "nós queremos que nossos filhos - e todas as crianças dessa nação - saibam que o único limite para o tamanho das suas realizações é o alcance de seus sonhos e sua determinação para executá-los".

Em 2012, quando Michelle discursou novamente pela candidatura de Obama à reeleição, Trump elogiou a fala da primeira dama. "Excelente discurso de Michelle Obama - e sob grande pressão - Os democratas devem estar orgulhosos", publicou no Twitter.

O Huffington Post entrou em contato com a assessoria do candidato sobre o discurso de Melania, mas ainda não obteve retorno. Um porta-voz do partido disse que o Comitê Nacional Republicano não falaria sobre o assunto.

Nesta terça-feira Jason Miller, assessor de comunicação de Trump afirmou, em comunicado: "Ao escrever seu lindo discurso, a equipe de escritores de Melania usou parte de suas inspirações de vida, e em alguns trechos incluiu fragmentos que refletem seus próprios pensamentos. A experiência dos imigrantes e o amor pela América brilharam em seu discurso, que foi um grande sucesso".

Melania nasceu na Eslovênia e se mudou para os EUA quando jovem. Já seu marido possui como uma das suas principais plataformas de campanha reduzir a imigração para os EUA, construir muros na fronteira com o México e proibir a entrada de muçulmanos no país.

Não há muitas informações sobre como Melania escreveu o discurso, mas em entrevista à NBC, ela contou que releu as palavras apenas uma vez e redigiu suas palavras com o "mínimo de ajuda possível".

A nomeação do empresário como candidato à presidência dos EUA deve acontecer ao final da Convenção Nacional do Partido Republicano, que começou na segunda em Cleveland e durará quatro dias.

Também no HuffPost Brasil

Close
Eternos Namorados: Barack ❤ Michelle
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção