Huffpost Brazil

Após plágio em discurso, Melania Trump tem diploma de arquitetura questionado

Publicado: Atualizado:
MELANIA TRUMP
Melania Trump discursou nesta segunda-feira durante a convenção nacional dos republicanos | Chip Somodevilla via Getty Images
Imprimir

A biografia profissional de Melania Trump diz que a mulher do candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, começou a carreira de modelo aos 16 anos, mas só começou a trabalhar em tempo integral depois de se formar na faculdade. Ela se formou em “design e arquitetura na Universidade na Eslovênia”, segundo sua biografia, na noite de ontem.

melaniabiografia

Nascida em 26 de abril de 1970, Melania Knauss começou sua carreira de modelo aos 16 anos. Aos 18, ela foi contratada por uma agência de Milão. Depois de se formar em design e arquitetura na Universidade na Eslovênia, Melania viajava entre Paris e Milão para sessões de fotos, finalmente se estabelecendo em Nova York em 1996.

A história é boa, mas não parece verdadeira.

Melania Trump nunca se formou em arquitetura – ela abandonou o curso depois do primeiro ano, segundo seus biógrafos. Ainda assim, ela afirma ter um diploma de uma “universidade na Eslovênia”.

As perguntas sobre sua educação ganharam destaque na terça-feira de manhã, depois que se revelou que Melania Trump plagiou partes do discurso de Michelle Obama na convenção democrata de 2008.

A revelação levantou a dúvida a respeito de outras inverdades a respeito da mulher de Donald Trump.

Os jornalistas eslovenos Bojan Pozar e Igor Omerza escreveram na biografia da ex-modelo que ela “abandonou o curso e nunca mais voltou” para a escola de arquitetura da Universidade de Ljubljana depois do primeiro ano.

Leia abaixo um relato deste período de sua vida, do livro Melania Trump – The Inside Story: From a Slovenian Communist Village to the White House (Melania Trump – A História de Bastidores: de um vilarejo comunista da Eslovênia à Casa Branca, em tradução livre):

No primeiro ano do curso, Melanja Knavs, 19, assistiu aulas das seguintes matérias: elementos da arquitetura, belas artes, fundamentos de mecânica técnica, construção arquitetônica, geometria descritiva, matemática e uma matéria ideológica (leia-se “comunista”) opcional chamada “Resistência Partidária Geral e Autoproteção Social”. Melanja teria passado para o segundo ano mesmo tendo sido reprovada em duas provas, mas ela teria de ter feito um estágio de um mês e escrito um diário a respeito.

Mais tarde, depois de conhecer Donald Trump e oficialmente tornar-se sua parceira, Melania Knauss disse à imprensa ter se formado em arquitetura e designs. Isso quase certamente foi feito depois de consultas com Trump e seus conselheiros, pois eles estavam desesperados para dar a impressão de que a modelo eslovena não era somente linda, mas também inteligente e estudada.

Um porta-voz da campanha de Trump declinou um pedido de comentário a respeito do diploma universitário de Melania Trump.

Nota do editor: Donald Trump incita regularmente a violência política e é um mentiroso contumaz, xenófobo desenfreado, racista e misógino que prometeu repetidas vezes impedir todos os muçulmanos – 1,6 bilhão de pessoas de uma religião inteira – de entrar nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

- Quem são os Donalds Trumps mundo a fora?

- Meryl Streep faz paródia de Trump e prova que NENHUM papel é impossível para ela

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.


Também no HuffPost Brasil

Close
Caras e Bocas de Donald Trump
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção