Huffpost Brazil

Polícia isola centro de Bruxelas por relatos de homem suspeito

Publicado: Atualizado:
BRUSSELS
Francois Lenoir / Reuters
Imprimir

A polícia isolou uma praça central de Bruxelas e chamou um esquadrão antibombas após relatos sobre um homem que vestia um grande casaco de inverno e agia de maneira suspeita, disseram procuradores nesta quarta-feira (20).

A polícia foi chamada após pessoas avistarem um homem que vestia um casaco pesado, apesar de ser um dia quente de verão com a temperatura por volta de 32ºC, e que tinha algo parecido com fios por dentro, disse um porta-voz.

"Decidimos não correr riscos", disse um porta-voz da polícia sobre a operação, que durou a tarde inteira. O jovem, que foi interrogado, era um estudante de radiação nuclear em uma universidade na capital belga e estava conduzindo estudos de campo sobre radiação e radioatividade.

"Ele estava coberto de placas, chapas de metal ou algo que poderiam ser explosivos", explicou Christian De Coninck, membro da polícia de Bruxelas à BBC. De acordo com De Coninck, o jovem reagiu de maneira "anormal", o que obrigou a polícia a isolar a área ao redor.

De acordo com o correspondente da BBC na capital belga, a polícia negociou com o homem durante uma hora até que ele fosse preso.

A Bélgica está em alerta, um dia antes de um feriado nacional, com temores da polícia de que o país possa ser alvo de ataques, após o ataque na semana passada em Nice, na França.

Também no HuffPost Brasil

Close
2015: Terrorismo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção