Huffpost Brazil

Depois de pedalar mais de 80 km para conseguir estudar, garoto sem-teto consegue emprego e US$ 184 mil em doações

Publicado: Atualizado:
FRED
Montagem/Reprodução Facebook/Fox5
Imprimir

O que é longe para você? Qual a distância que você estaria disposto a enfrentar para conseguir realizar os seus objetivos?

Para Fred Barley, 80 quilômetros e 6 horas pedalando não foram obstáculos que o impediram de ir realizar sua inscrição no segundo semestre das aulas da faculdade onde cursa Biologia.

O garoto chamou atenção da cidade de Barnesville, na Geórgia, após enfrentar a estrada e ser encontrado por policiais dormindo em uma tenda no campus.

“Nós começamos a falar com ele e perguntamos de onde ele era. Foi ai que ele nos contou sua história da bicicleta. Eu só pensei: Cara, isso é loucura”, contou o policial Richard Carreker em entrevista a Fox News.

Carreker se sensiblizou com a história do garoto e resolveu dividir a diária de um quarto de hotel com o seu parceiro de trabalho. E foi ai que o destino de Fred Barley mudou completamente.

A situação de Fred rapidamente se tornou notícia na cidade. Casey Blaney e seu filho Cole resolveram ir ao quarto de hotel do garoto para oferecer ajuda. Em entrevista ao canal americano, Blaney contou que a maior necessidade de Fred era conseguir um emprego.

“Nós perguntamos o que ele queria e o que nós poderíamos fazer por ele, mas ele apenas disse: 'Eu realmente não quero nada.' Depois que insistimos, ele disse: 'Um trabalho’”.

No Facebook, a moradora resolveu criar um grupo público chamado Sucesso para Fred . Lá, uma rede de solidariedade começou e ele não só conseguiu um emprego na rede de pizzaria local, como também arrecadou mais de 184 mil dólares em doações por meio de uma vaquinha online.

No último domingo, Casey Blaney fez um post dizendo que a página para doações foi tirada do ar, pois Fred já havia conseguido juntar um montante relevante para suprir suas necessidades. Porém, Blaney continuou a incentivar outro tipo de doação: afeto e carinho.

“Fred está muito grato por todo o amor e apoio que recebeu. Para Fred, estes gestos foram inesperados. A vaquinha no GoFundMe foi fechada para doações. Com um coração grato, ele diz: "Obrigado!" O total arrecadado para Fred foi de US$ 184.266. Temos uma nação e um mundo de pessoas maravilhosas! O post com a informação da doação foi removido, uma vez que suas necessidades foram satisfeitas. Mas sua caixa postal ainda está aberta para que vocês enviem cartas e cartões de incentivo!”

LEIA MAIS:

- Escola municipal Nelson Mandela fala de racismo com as crianças e inspira ensino transformador

- Orgulho! Lorrayne Isidoro ficou em 18º lugar em Olimpíada Internacional de Neurociências

- Ex-morador de rua, Denis fez uma vaquinha para estudar Medicina no Canadá - e se surpreendeu

Também no HuffPost Brasil

Close
Ideb: Como está a educação no seu Estado?
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção