Huffpost Brazil

Não Vai Ter Biel na Olimpíada: Prefeitura do Rio cancela show de cantor acusado de assédio

Publicado: Atualizado:
BIEL
Reprodução/Youtube
Imprimir

A Prefeitura do Rio de Janeiro cancelou o show que cantor Biel faria no dia 21 de agosto, no dia encerramento da Rio-2016, no Boulevard Olímpico, em Campo Grande, zona oeste da cidade.

A apresentação foi anunciada na quarta-feira (20), no cronograma de festejos da Olimpíada. Ao ser questionada pelo HuffPost Brasil sobre o valor do evento, a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RioTour) informou que a apresentação foi cancelada.

Biel foi cortado do revezamento da tocha olímpica após ter assediado uma jornalista.

Questionado sobre a presença do cantor no evento, o secretário municipal de turismo, Antônio Pedro de Mello, disse que não sabia da polêmica.

"Não conheço essa história do Biel. (…) Vamos averiguar a verificar que providências serão tomadas”, disse ontem o secretário, segundo o UOL.

Relembre o caso

No dia 3 de junho, a repórter do portal iG, Giulia Pereira, denunciou o assédio que sofreu durante uma entrevista com Biel. O fato ocorreu em maio durante uma entrevista com o cantor sobre o seu novo álbum.

O cantor de 20 anos foi denunciado pela profissional na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual. De acordo com o relato, ele chamou a jornalista de “gostosinha” e disse que “a quebraria no meio” se mantivessem relações sexuais.

Depois que a denúncia veio a público, Giulia tirou uma “licença” para se recuperar emocionalmente do caso. Dias depois foi demitida.

Pouco mais de uma semana após a demissão Giulia, o portal iG demitiu também a editora que apoiou a jornalista e escreveu sobre a denúncia.

LEIA TAMBÉM:

- Repórter que denunciou assédio de Biel: 'Eu ser simpática não dá abertura para ele fazer o que fez'

- Após repórter, editora do caso de assédio de Biel também é demitida do iG

- 'O cuidado agora é pra que ela não se machuque ainda mais', diz advogada de jornalista demitida do iG após assédio

Mais no HuffPost Brasil:

Close
Famosos que reforçam a cultura do estupro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção