Huffpost Brazil

Esta será sua ÚLTIMA oportunidade de ver cinco planetas a olho nu em 24 anos

Publicado: Atualizado:
LOOKING PLANETS FROM EARTH
Vênus, Marte, Júpiter, Mercúrio e Saturno poderão ser vistos durante o pôr do sol nos próximos dias | Gene Blevins / Reuters
Imprimir

Os amantes de astronomia terão a oportunidade raríssima de conseguir ver a olho nu os planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Eles ficarão alinhados durante algumas semanas e poderão ser vistos durante o pôr do sol.

Segundo David Dickinson, do site de astronomia Universe Today, a formação é semelhante com a do começo de 2016, quando foi possível ver os cinco planetas ao amanhecer.

Dickinson explica que, na época, conseguimos enxergar os planetas porque eles estavam alinhados à nossa frente. "Agora, nós podemos ver os mesmos planetas em nosso 'espelho retrovisor', com Marte, Júpiter e Saturno na frente, enquanto Mercúrio e Vênus estão correndo para recuperar o atrasado".

Os planetas já podem ser vistos em um céu limpo, sem nuvens. Segundo a BBC, é preciso prestar atenção nas sutis diferenças entre os planetas: Vênus é o mais brilhante, seguido por Júpiter. Marte é o mais avermelhado, enquanto Saturno é amarelado. Encontrar Mercúrio será o maior desafio, uma vez que é o menor planeta.

É preciso lembrar que os cinco planetas só voltarão a se alinhar em 8 de setembro de 2040, então, aproveite esta oportunidade!

LEIA MAIS:

- Agora também existe uma Maria Bethânia para definir cada signo do zodíaco (VÍDEO)

- HISTÓRICO: Cientistas detectam ondas gravitacionais antecipadas por Einstein

Também no HuffPost Brasil

Close
Astrologia: O signo das celebridades
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção