Huffpost Brazil

Hillary Clinton rejeita Bernie Sanders e anuncia seu vice: senador Tim Kaine

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Pré-candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Hillary Clinton anunciou na noite desta sexta-feira (22) seu companheiro de chapa. O vice será o senador Tim Kaine, do estado da Virgínia, considerado um dos estados-chaves para determinar o resultado da eleição.

"Estou empolgada para anunciar meu companheiro de chapa, Tim Kaine, um homem que tem dedicado sua vida a lutar pelos outros", tweetou Hillary:

"Tim é um otimista persistente que acredita que todos os problemas são solucionáveis se você trabalhar bastante para resolvê-los", continuou.

Com sua decisão, Clinton frustra os eleitores norte-americanos mais identificados com a esquerda, que estavam apoiando Bernie Sanders nas primárias. Eles tinham esperança de que Sanders pudesse ser o candidato a vice dos Democratas.

No entanto, ela optou por um político alinhado ao centro que defende interesses de empresários.

A escolha por Kaine está relacionada à importância estratégica do estado de Virgínia, pelo qual ele exerce mandato.

"A seleção... provavelmente será vista pela esquerda como um sinal de que Clinton está menos preocupada em manter a intensidade do exército de liberais que deram suporte a Bernie Sanders, e mais preocupada com o mapa eleitoral quando seu oponente é Donald Trump", escreveu Michael McAuliff, do Huffington Post US.

Hillary e Kaine devem aparecer juntos pela primeira neste sábado (23) na Flórida.

Close
12 fotos incríveis de Hillary Clinton
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

LEIA MAIS:

- Bernie Sanders declara apoio a Hillary Clinton para presidência dos EUA

- Só piora: Donald Trump defende uso de Estrela de Davi em imagem contra Hillary Clinton