Huffpost Brazil

Leslie Jones sobre ataques racistas: 'Se eu não tivesse exposto, ninguém ficaria sabendo'

Publicado: Atualizado:
LESLIE JONES
Estrela de 'Caça-Fantasmas' esteve no programa Late Night with Seth Meyer | Alberto E. Rodriguez via Getty Images
Imprimir

Dois dias depois de sofrer uma série de ataques racistas no Twitter, a atriz Leslie Jones comentou o ocorrido no programa Late Night with Seth Meyers desta quinta-feira (21).

Estrela do remake de Caça-Fantasmas, a atriz esclareceu que, apesar de tudo, não abandonou o microblog. “Só desloguei porque queria parar e pensar sobre o que estava acontecendo”, disse.

Durante a última terça (19), Leslie - que também é usuária assídua do Twitter (ela gosta de fazer comentários sobre a série Game of Thrones) - recebeu mensagens, fotos e montagens relacionando sua imagem a de um gorila.

Durante a entrevista, ela admitiu que, infelizmente, esse tipo de agressão é mais comum do que se pense e que está acostumada aos xingamentos:

"O que me assustou foi a injustiça que é um bando de pessoas te atacando por uma causa doentia. (…) Eles realmente acreditam nisso, e é tão cruel, tão horrível e desnecessário. Se eu não tivesse exposto isso, ninguém ficaria sabendo.”

Leslie, que também integra o elenco do humorístico Saturday Night Live, criticou o Twitter. Ela reclamou da demora dos responsáveis em tomar alguma providência em relação aos agressores. E fez uma comparação:

“É como se o Twitter fosse meu restaurante favorito, eu amo a comida de lá. Mas três pessoas acabaram de levar tiros na minha frente! Vocês precisam investir na segurança!”

Ao final do encontro, o apresentador Seth Meyers exibiu diversos vídeos em que os fãs demonstravam apoio à Leslie. Feliz com a homenagem, ela explicou:

“Isso é muito legal, tantas pessoas se manifestando, é muito bom saber que eu afeto essas pessoas. Muitas pessoas falaram comigo, ‘ei, você está mexendo com a liberdade de expressão’. Olha, discurso de ódio e liberdade de expressão são duas coisas diferentes.”

Assista ao encontro no player abaixo:

Na tarde desta quinta, Leslie Jones retornou ao microblog com um ótimo tweet:

“Essa vadia aqui achou que podia ficar longe. Mas quem mais vai tuitar sobre ‘Game of Thrones’ ao vivo!!!”

LEIA MAIS:

- Mulheres negras são mais vítimas de violência que as brancas, diz promotora

- Paula Lima sofre ataque racista no Facebook (mas ela não vai deixar barato)

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
27 fatos importantes que todos devem saber sobre os Panteras Negras
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção