Huffpost Brazil

Pesadelo americano: Donald Trump aceita candidatura republicana com foco no medo e nas acusações falsas

Publicado: Atualizado:
Imprimir

donald trump

Foram 76 minutos de Donald Trump falando. O discurso de aceitação de Trump á candidatura republicana foi baseado em pintar uma visão sombria sobre a economia americana e assuntos internacionais sob a gestão do presidente Barack Obama, doses de xenofobia e promessas restabelecer a "lei e a ordem" e ser duro com os imigrantes.

Trump se apresentou como o único preparado para liderar a nação em "um momento de crise". "Ninguém conhece o sistema melhor que eu e por isso só eu posso consertá-lo", disse.

O bilionário aproveitou o palco para acusar a rival democrata Hillary Clinton de ter um legado de "morte, destruição, terrorismo e fraqueza" como secretária de Estado norte-americana.

"Os ataques contra nossos policiais e o terrorismo nas nossas cidades ameaçam nossa forma de viver. Qualquer político que não enfrentar esse perigo não serve para liderar nosso país", disse em referência à Hillary.

Trump usou seu tempo para criar a aura de "America First Again" (América Primeiro Novamente), prometendo criar problemas para Hillary e derrotá-la nas eleições de 8 de novembro.

Na plateia do ginásio de Cleveland, a multidão gritava "prendam-na" pelo modo como Hillary lidou com a política externa dos EUA. Trump deu de ombros: "Vamos derrotá-la em novembro".

Acusando imigrantes ilegais de roubarem trabalhos de cidadãos norte-americanos e cometerem crimes, Trump voltou a prometer construir um "grande muro fronteiriço" com o México. E prometeu a deportação de 11 milhões de imigrantes que vivem sem documentos.

donald trump

Uma pesquisa da CNN de espectadores do discurso indicou que 57% teve uma "reação muito positiva" à fala de Trump e 18% uma reação de certo modo positiva, enquanto 24 por cento disse ter tido um efeito negativo.

O evento foi boicotado por vários grandes nomes dentro do establishment republicano, como o candidato presidencial em 2012, Mitt Romney, e membros da família Bush. Ao final do discurso, Trump recebeu familiares no palco e balões caíram com confetes pela arena.

Com informações da agência Reuters

LEIA TAMBÉM:

- Quem são os Donalds Trumps mundo afora?

- Este é o mundo segundo Donald Trump... Seria engraçado se não fosse tão triste

- Stephen King e outros mais de 600 escritores se unem contra Donald Trump

Também no HuffPost Brasil

Close
13 frases (apavorantes) de Donald Trump
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção