Huffpost Brazil

Deu certo! Após apelo, Joana Fomm recebe duas propostas de trabalho

Publicado: Atualizado:
JOANA FOMM
Reprodução / Facebook
Imprimir

Após usar o Facebook para um apelo em busca de um emprego, a atriz consagrada na TV brasileira, Joana Fomm, de 76 anos, recebeu duas propostas para voltar a atuar.

“Uma é de cinema e a outra de TV. Foram duas boas notícias que recebi, mas ainda não posso dar detalhes sobre esses trabalhos. Quando estiver tudo certo, eu falo”, disse a artista ao site Purepeople.

Na última quarta-feira, a atriz fez um desabafo nas redes sociais. "Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim”, questionou.

Companheiro de trabalho, o ator Paulo Betti apoiou a atriz. "Joana querida e maravilhosa atriz! Respira fundo e se cuida que vai rolar!", escreveu na publicação. Fãs também se sensibilizaram com o apelo.

Os últimos trabalhos da artista na TV foram as séries Os Experientes, na TV Globo, e Magnífica 70, na HBO, ambas exibidas em 2015. No ano passado, a mineira também esteve em cartaz no Teatro Café Pequeno, no Rio, com a peça A Antessala.

Com 55 anos de carreira, Joana ganhou prestigio nacional com as personagens Yolanda Pratini, de Dancin’ Days (1978), e a icônica Perpétua, de Tieta (1989). Também foi protagonista de grandes sucessos como Vamp (1991).

Em 2013, ela venceu um câncer de mama e descobriu em seguida que sofre de disautonomia, doença que afeta o sistema nervosos e compromete os movimentos.

Na mesma época, perdeu o contrato fixo com a TV Globo.

Uma nova política adotada pela emissora passou a eliminar contratos de longo prazo, privilegiando contratações por obra de curta duração — o que diminui as oportunidades de trabalho dentro da casa.

LEIA TAMBÉM

- O apelo de Joana Fomm e o drama dos atores veteranos no Brasil

- Leslie Jones sobre ataques racistas: 'Se eu não tivesse exposto, ninguém ficaria sabendo'

- Haja coração! Netflix libera prévias das séries 'Os Defensores', 'Luke Cage' e 'Punho de Ferro'

Também no HuffPost Brasil:

Close
Idosos se divertindo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção