Huffpost Brazil

Homem mata mulher em terceiro ataque na Alemanha em uma semana

Publicado: Atualizado:
ATAQUE FACO ALEMANHA
Reprodução / Twitter
Imprimir

Uma mulher foi morta por um homem armado com um facão em um quiosque de fast-food turco no centro da cidade alemã de Reutlingen, no sudeste do país, de acordo com o jornal Bild. É o terceiro ataque na Alemanha em uma semana.

Um homem e uma mulher ficaram feridos, de acordo com a publicação alemã. Um motorista de carro viu o atacante fugindo da cena e o deteve com o veículo. A polícia prendeu o suspeito, de acordo com um porta-voz da polícia citado pela agência de notícias DPA.

De acordo com autoridades locais, o suspeito tem 21 anos, é um refugiado da Síria e tem histórico de atos anteriores de violência.

O repórter e fotógrafo Sascha Baumann publicou algumas imagens da cena do crime.

Reutlingen fica no estado de Baden-Württemberg, há duas horas de Würzburg, onde um imigrante adolescente registrado como refugiado afegão feriu cinco pessoas em uma agressão com um machado na última segunda-feira. Na última sexta-feira, um tiroteio em Munique matou nove pessoas.

"Pelo que se sabe até agora, este foi um ataque solitário", disse a polícia de Reutlingen em um comunicado. "É altamente improvável que haja qualquer perigo para a população em Reutlingen e em seus arredores."

O agressor teria discutido com a vítima antes de atacá-la, mas não se sabe se os dois já se conheciam.

O ministro do Interior do estado alemão de Baden -Württemberg, Thomas Strobl, elogiou as forças de segurança pela resposta rápida. "Graças a Deus a polícia foi imediatamente capaz de capturar o suspeito , neutralizando qualquer perigo", disse.

LEIA TAMBÉM

- Atirador de Munique planejou o ataque por um ano

- Atirador de Munique tinha 18 anos, era impopular na escola e carregava mais de 300 balas na mochila

- Tiros são disparados dentro de shopping em Munique e deixam vários mortos

Também no HuffPost Brasil:

Close
Tiroteio em shopping de Munique
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção