Huffpost Brazil

'Homem-bomba' em prova da OAB tinha balas de gengibre presas ao corpo

Publicado: Atualizado:
OAB BAHIA
Alberto Maraux / SSP BA
Imprimir

O homem que ameaçou explodir uma bomba durante exame de ordem da Ordem dos Advogados do Brazil (OAB) estava com balas de gengibre presas ao corpo. A prova foi cancelada neste domingo (24) na Unijorge, em Salvador (BA) devido ao incidente.

Após cerca de quatro horas de negociações, Frank Oliveira da Costa se entregou à polícia por volta das 16h50. Segundo testemunhas, o homem já tentou o exame da OAB 11 vezes.

De acordo com o comandante do BOPE, tenente coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com Frank. Ninguém ficou ferido. Segundo informações preliminares, o episódio foi um fato isolado, sem conexões com terrorismo. O coronel ainda afirmou que o rapaz aparentava ter problemas mentais.

O tumulto começou por volta das 12h40. O homem teria ameaçado explodir o local, o que causou pânico e correria. As duas sacolas que estariam com as supostas bombas tinham apenas roupas, segundo o coronel do Bope.

Unijorge informou por meio de nota que Frank Oliveira da Costa cursou direito há 10 anos na instituição, entre 2000 e 2006. De acordo com a universidade, ele tinha conduta regular, sem qualquer registro de incidente durante o período de curso.

Em nota, o presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, repudiou o episódio. "A OAB repudia atos e ameaças de violência e cobra o combate duro contra essas praticas, dentro do que a lei permite e respeitando o Estado Democrático de Direito", afirmou. "Fico aliviado ao saber que o caso foi encerrado sem vítimas nem feridos", completou.

LEIA TAMBÉM

- Ataque a tiros em casa noturna na Flórida deixa 2 mortos e até 16 feridos, diz polícia

- Após Eduardo Paes falar em canguru, australianos pedem encanadores na Vila Olímpica

- Sírio morre ao explodir bomba em Ansbach, na Alemanha, e deixa 12 feridos, diz polícia

Também no HuffPost Brasil:

Close
Tiroteio em shopping de Munique
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção