Huffpost Brazil

Brie Larson é anunciada como icônica super-heroína Capitã Marvel no cinema

Publicado: Atualizado:
BRIE LARSON
Larson na San Diego Comic-Con no último dia 23, nos Estados Unidos | Alberto E. Rodriguez via Getty Images
Imprimir

Após meses de especulação e expectativa, a Marvel confirmou Brie Larson como a personagem-título de Capitã Marvel (Captain Marvel), o primeiro filme do estúdio a ser protagonizado por uma mulher.

A atriz norte-americana de 26 anos – vencedora do Oscar neste ano pelo drama independente O Quarto de Jack – foi anunciada como intérprete da super-heroína, um ícone feminista dos quadrinhos, no último sábado (23), na San Diego Comic-Con International.

Larson foi convidada a se juntar aos outros atores que compõe o universo Marvel no cinema no palco do salão Hall H, um dos maiores do evento, onde geralmente acontecem as principais divulgações da Comic-Con. A atriz foi recebida por uma plateia em polvorosa:

Empolgada com o anúncio, Larson comemorou no Twitter. "Me chame de Capitã Marvel", escreveu:

A contratação da atriz sinaliza um alto investimento que a Marvel faz em elenco. Além de Larson, há outras ganhadoras do Oscar nos blockbusters do estúdio, como Lupita Nyong'o (Pantera Negra), Natalie Portman (Thor), Tilda Swinton (Doutor Estranho), Cate Blanchett (Thor: Ragnarok) e Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro).

Nyong'o postou uma foto nos bastidores do Hall H com suas colegas:

A Capitã Marvel, uma das super-heroínas mais icônicas da editora, apareceu nos gibis pela primeira vez em 1977, criada por Roy Thomas e Gene Colan. Ela se chamava Ms. Marvel e a primeira personagem a assumir o posto foi Carol Denvers, pilota da força aérea dos Estados Unidos.

Em 2012, ela trocou seu título pelo de capitã, após a morte do Capitão Marvel. Denvers, que será vivida por Larson, tem superforça e supervelocidade; ela também pode voar e absorver e projetar energia. Denvers adquiriu habilidades sobre-humanas depois de seu DNA ser fundido com o de um alienígena em um acidente.

captain marvel

Outras três mulheres já foram a Ms. Marvel. Uma delas é a adolescente de origem paquistanesa Kamala Khan, que atualmente ocupa o posto.

Não há nome confirmado na direção. As roteiristas são Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia) e Meg LeFauve (Divertida Mente). O filme da personagem tem estreia marcada para 2019.

LEIA MAIS:

- Empoderada! O 1° trailer do filme 'Mulher-Maravilha' é lançado na Comic-Con e vai te dar ARREPIOS

- A história radical e empoderadora do 1º quadrinho feminista feito só por mulheres

- Haja coração! Netflix libera prévias das séries 'Os Defensores', 'Luke Cage' e 'Punho de Ferro'

Também no HuffPost Brasil:

Close
13 lições de diversidade das HQs de heróis
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção