Huffpost Brazil

25 fotos de casamento que são absolutamente belas e inspiradoras

Publicado: Atualizado:
Imprimir

premiada
Esta foto de Igor Bulgak é uma das 152 premiadas na coleção mais recente da Fearless Photographer.

Estas fotos de casamentos realmente causam impacto.

A seguir, você acompanha a coleção mais recente do site Fearless Photographers, que prestigia as melhores fotos de casamentos do mundo.

Os curadores receberam milhares de fotos, mas apenas 152 imagens foram escolhidas.

Veja abaixo 25 de nossas fotos favoritas, com comentários dos editores do Fearless.

  • 1
    MIKE SHPENYK

    “Eles podem estar encharcados, mas estes dois obviamente estão adorando a chuva e curtindo estar juntos. O fotógrafo os captou num abraço apertado e risonho por baixo do guarda-chuva e deixou as gotas de chuva ocuparem o primeiro plano. Os tons pastéis claros em todo o quadro conferem à imagem um visual suave e romântico.”
  • 2
    DANETTE PASCARELLA

    “Os fotógrafos destemidos encontram possibilidades de criar imagens divertidas, criativas e excelentes mesmo em fotos de momentos tradicionais, como quando o casal corta o bolo. Fazendo a foto de um ângulo baixo e com muita luz ambiente, a fotógrafa encheu o quadro de sorrisos enormes e tons brancos e limpos, dando à imagem um tom quase editorial.”
  • 3
    CRYSTAL STOKES

    “Nas fotos do corredor que leva ao altar, a expectativa geral é de ver o noivo ansioso para ver a noiva surgir na porta da igreja. Estes dois ainda não têm idade para trocar votos de casamento, mas parecem estar tão felizes de se ver quanto os noivos provavelmente estarão. A fotógrafa desceu ao nível das crianças para nos mostrar o momento da perspectiva deles (e emoldurou a foto para incluir os rostos dos adultos, que observam a cena, encantados).”
  • 4
    HENDRA LESMANA

    “O conceito é esperto, mas é a execução que destaca esta imagem. A noiva está muito bem iluminada (e parece estar dando risadinhas enquanto faz uma pose de brincadeira), o fundo muito retilíneo destaca o formato circular do anel, e o controle do foco está perfeito.”
  • 5
    BRIAN CALLAWAY

    “Philippe Halsman é conhecido por fazer seus fotografados darem pulinhos, para deixá-los mais desinibidos e descontraídos. Aqui o fotógrafo reintroduziu um pouco de estrutura, convencendo as pessoas na foto a ficarem quase em posição ‘sentada’. O ambiente urbano é o pano de fundo perfeito para pseudo-rigidez da pose e da indumentária formal.”
  • 6
    MUGUNTHAN SUNDARAN

    “Quem poderia deixar passar a chance de fazer uma foto artística como esta? As portas entreabertas emolduram e espelham perfeitamente o rosto da noiva, além de coordenar-se com sua guirlanda. O melhor de tudo é que a abertura da porta lança uma luz lindamente suave e direcional sobre o rosto dela.”
  • 7
    MARIUS BARBULESCU

    “O imenso mundo cotidiano se espalha aos pés deles, mas estes dois parecem estar perdidos em seu sonho particular, no alto da montanha. Os tons suaves e neutros de suas roupas do dia do casamento fazem desse ambiente, todo em cores semelhantes, a escolha ideal. A utilização sutil das cores e o posicionamento suave geram uma harmonia tranquila.”
  • 8
    MELISSA SUNESON

    “Num truque esperto de perspectiva, a fotógrafa usou a noiva para emoldurar sua própria figura. A colocação de sua perna na separação de cores (preto à esquerda e branco à direita) suavizou a transição e manteve a ênfase sobre a silhueta dela. No primeiro plano, os detalhes dourados do vestido, dos sapatos e da hena infundem calor e luxo à imagem.”
  • 9
    ANDREA BAGNASCO

    “Os grandes fotógrafos de casamentos possuem o dom de identificar momentos imperdíveis antes de acontecerem. Eles sabem exatamente como reagir para capturar a emoção. Aqui, o fato de a fração de segundo antes do abraço ter sido congelada nos permite um olhar prolongado, de modo a curtir a alegria irrestrita do momento.”
  • 10
    JD LAND

    “O reflexo no espelho é tão perfeitamente emoldurado como retrato de grupo que você pode até ter olhado para as figuras, procurando a noiva entre elas. Mas, quando você vê as expressões no rosto delas, o truque é revelado. O fotógrafo nos mostrou apenas o suficiente do ar brejeiro da noiva para despertar nosso interesse ainda mais.”
  • 11
    CONSTANTINE JUTA

    “Muitos sorrisos felizes iluminam a imagem de festejo. Mas é a rede de mãos e braços interligados, vinculando o casal e suas famílias, que torna essa imagem realmente especial. De um lado a outro a imagem é atravessada por um ziguezague de mãos e braços que fazem conexões reais ou implícitas.”
  • 12
    MARCOS LLANOS

    “Entre as linhas rígidas e retas deste quadro, o casal é visto em silhueta na diagonal. Enquanto subiam a escada de mãos dadas, o fotógrafo captou perfeitamente seus perfis e a articulação bonita de pernas e braços. Pequenos detalhes como a caixa d’água, o capim e os fios elétricos ajudam a emoldurar a cena, e a escolha de um contraste delicado acrescentou uma sensação suave e atemporal.”
  • 13
    DENNIS BERTI

    “Esta imagem ousada da noiva de calcinha e véu demonstra um equilíbrio deslumbrante entre suavidade e força. A simetria perfeita da pose poderosa da noiva, na base da composição, forma uma combinação maravilhosa com a suavidade dos detalhes em renda em volta dela e do ‘vestido’ formado pelas cortinas abertas.”
  • 14
    FER JUARISTI

    “É difícil decifrar a origem dos reflexos no primeiro plano, mas o que é importante é como as formas e cores complementam lindamente a composição total. Nosso olhar é conduzido com maestria dos elementos suaves do primeiro plano para o momento igualmente suave compartilhado pelas duas noivas.”
  • 15
    RAHUL KHONA

    “Durante a cerimônia do haldi (ou pithi), os noivos são enfeitados com uma pasta feita de cúrcuma. O amarelo é visto como uma cor que dá sorte, e a cerimônia teria o objetivo de garantir uma vida próspera para o casal. Além disso, é um momento divertido, com canto e danças. O fotógrafo captou essa energia nesta imagem, quando a família inteira se junta para ajudar a levar o noivo para a vida adulta, casada.”
  • 16
    JORGE MIGUEL JAIME

    “Poucas coisas são mais evocativas e características que as mãos dos entes queridos, talvez porque elas nos seguraram e cuidaram de nós. Esta noiva está emocionada, e o fotógrafo percebeu que bastará ela ver essa mão para reviver aquele momento.”
  • 17
    JOS WOODSMITH

    “Este enquadramento lindo não poderia ser mais simples, mas encerra uma narrativa completa. Olhando de uma janela para a outra, a história desse momento fica clara, e nós vamos nos preparando para o casamento, junto com o noivo e a noiva.”
  • 18
    CARLOS NEGRIN

    “O casamento é um momento especialmente carregado de emoção para pais e suas filhas. Aqui o fotógrafo focou o lado do pai nessa história. A luz direcional capta seus olhos e suas lágrimas, deixando o rosto da noiva quase todo na sombra.”
  • 19
    ESTEBAN NAKANO

    “Esse pano de fundo altamente gráfico foi perfeito para um bonito retrato dos noivos. O fotógrafo usou um flash e lente dourada, criando uma esfera perfeita em volta do casal. A pose de dança os colocou na diagonal, acompanhando a luz do flash e cruzando a linha da paisagem. É uma composição marcante.”
  • 20
    IGOR BULGAK

    “Quando um sorriso com lágrimas é tão cândido e aberto assim, não é preciso acrescentar mais nada – exceto talvez um pouquinho do rosto do homem que está arrancando dela essa manifestação de emoção. O fato de todos os outros detalhes terem sido eliminados, até a cor, concentra todas as atenções no rosto da noiva.”
  • 21
    KELLY KOLLER

    “Os cigarros eletrônicos estão na moda, de modo que o teor desta imagem é atemporal. O momento em que as duas mulheres se encaram e a fumaça congelada no ar entre elas acrescentam um toque de humor, mas são as reações das observadoras que realmente elevam a foto a outro nível!”
  • 22
    CRISTIANO OSTINELLI

    “Entrando a partir do alto do quadro nosso olhar atravessa o céu branco e se depara com o que, à primeira vista, parecem ser ondulações no mar. Mas quando chega ao casal e às texturas que o cercam, somos obrigados a rever essas ondulações, percebendo que são dunas enormes. É uma espécie de desorientação agradável que nos faz curtir a imagem por mais tempo.”
  • 23
    UFUK SARISEN

    “Dois casamentos ao mesmo tempo? E o fotógrafo está no avião? Talvez esta imagem suscite mais perguntas que respostas, mas uma coisa é certa: ela é excepcional. Os braços erguidos do casal no primeiro plano ajudam a centralizar nosso olhar na composição complexa.”
  • 24
    LIAM SHAW

    “O espanto e felicidade da noiva vendo a neve cair parecem tão genuínos que quase sentimos os flocos de neve caindo sobre nós, também. A iluminação é fria e refrescante como uma noite de inverno, e as explosões de minifogos ao alto apenas multiplicam o ambiente mágico.”
  • 25
    ALESSANDRO COLLE

    “As linhas convergentes da composição (mesmo nas nuvens e na areia), as belas texturas e a perspectiva baixa todos apontam para um retrato encantador que está sendo criado. Mas o que o tornou realmente especial foi um fotógrafo preparado e que conseguiu capturar o cão correndo – sem falar em algumas reações não ensaiadas quando o cachorro passou correndo em frente aos noivos.”
Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 15 ilustrações que resumem os segredos dos relacionamentos duradouros

- Beckham e Vitória fazem 17 anos juntos e compartilham fotos inéditas do casamento dos dois ❤

- Policial militar gay do RS será o primeiro a se casar de farda em 178 anos

Também no HuffPost Brasil:

Close
18 noivas descoladas que foram além do vestido tradicional
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção