Huffpost Brazil

Marta não quer brilhar sozinha. Ela quer ver TODAS meninas brilharem

Publicado: Atualizado:
Imprimir

marta seleção

A melhor jogadora da história do futebol feminino brasileiro não está disposta a ser intocável ou de que as outras atletas corram por ela. Marta, aquela que destronou Pelé como maior artilheira da Seleção, sugere até jogar na zaga se for pelo bem da equipe do técnico Vadão.

Em entrevista ao Globoesporte.com após o amistoso contra a Austrália, a camisa 10 deixou bem claro suas intenções para os Jogos Olímpicos:

"A gente trabalha muito esse lado de realmente mostrar que todas têm seu devido valor dentro da equipe. Não vai ser sempre que a Marta que vai fazer o gol, mas participando de alguma maneira, buscando sempre o objetivo que é a vitória. Isso que é importante", disse.

Marta diz que ninguém está na Seleção "para consagrar um ou outro atleta", mas pelo bem de um time inteiro. E faz até uma proposta nada usual: ir para a zaga, se necessário:

"Estamos aqui para consagrar uma equipe, um trabalho que está sendo feito com bastante vontade. É isso que a gente vem buscando. Se tiver que correr, jogar de zagueira ou lateral vai jogar independente da posição. Tudo é sempre buscando o melhor para a equipe".

LEIA TAMBÉM:

- Rainha Marta, a mulher que derrubou Pelé do trono do futebol brasileiro

- Fantástica! Após ultrapassar Pelé, Marta chega a 100 gols pela seleção

- O passo a passo de Marta para superar Pelé como maior artilheira do Brasil

- Brasil 100% nem precisou de Marta para fazer mais uma vítima na Copa

Também no HuffPost Brasil

Close
Marta, nosso orgulho no futebol brasileiro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção