Huffpost Brazil

'Desobediência': Suplicy deita no chão para impedir reintegração e é detido

Publicado: Atualizado:
SUPLICY PRESO
Reprodução / Rede TV
Imprimir

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) foi detido na manhã desta segunda-feira (25) durante reintegração de posse na zona oeste de São Paulo, por desobediência e obstrução à Justiça, segundo o capitão Eliel Pontirolli, da Polícia Militar.

Suplicy foi levado para o 75º Distrito Policial (Jardim Arpoador). Ele foi senador de 1991 a 2015 e secretário de Direitos Humanos no governo de Fernando Haddad.

O site Mídia Ninja publicou um vídeo do momento em que Suplicy foi detido.

Desde as 5 horas a PM faz uma operação em um terreno ocupado por cerca de 350 famílias há pelo menos três anos na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares.

Houve confronto e troca de tiros entre moradores que protestavam contra a ação e policiais militares. Um ônibus foi incendiado por volta das 6 horas pelos manifestantes.

Segundo os moradores, uma criança foi atingida por uma bomba de gás lacrimogêneo. Alguns moradores revidaram, queimaram pedaços de madeira e atiraram contra os agentes. Um PM que estava de colete foi atingido.

Em nota, a Prefeitura informou que a área ocupada é municipal e apresenta risco elevado de desabamento, "o que inviabiliza construção de moradia popular". "A Defesa Civil do município estudou a possibilidade de retirar apenas parte dos barracos, mas concluiu que isso colocaria os demais barracos em risco, por causa da fragilidade estrutural do conjunto", informou.

LEIA TAMBÉM

- Festa de aniversário de Eduardo Suplicy tem Adoniran Barbosa, lutinha de boxe e bolo de brigadeiro

- 6 presentes para FAZER BONITO na festa de aniversário do Suplicy

Também no HuffPost Brasil:

Close
'Máfia da Merenda' rende novos protestos de estudantes em São Paulo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção