Huffpost Brazil

Rio 2016: Não eram só 'ajustes'? Metade dos prédios da Vila Olímpica não estão prontos

Publicado: Atualizado:
OLYMPIC VILLAGE
Matthew Stockman via Getty Images
Imprimir

Parece que os problemas com a Vila Olímpica são maiores do que um simples canguru pulando para a delegação poderia resolver.

Japoneses, quenianos, argentinos, suecos e australianos - para ficar em alguns exemplos - relatam problemas de limpeza e instalações hidráulicas e elétricas nas instalações dos atletas desde o último final de semana. A BBC quer saber: É possível classificar a Vila Olímpica do Rio como a pior da história?.

Na noite desta segunda-feira (25), a organização da Rio 2016 finalmente resolveu se pronunciar. Segundo o Comitê, faltam acabamentos e limpeza para 15 dos 31 prédios da Vila Olímpica. As obras foram tocadas pelo consórcio da Carvalho Hosken e Odebrecht.

Aliás, não é a primeira vez que a Odebrecht atrasa a entrega de equipamentos. Na Copa do Mundo também foi assim, como relata reportagem do Uol.

olympic village

“Temos 630 homens trabalhando 24 horas por dia para consertar os problemas da Vila dos Atletas. Não temos nenhuma vergonha disso ter acontecido. Ficamos tristes por todos os atletas não terem chegado com a vila em ordem. Mas passamos a ter uma certeza maior de que vamos entregar uma vila perfeita”, disse o diretor de Comunicação do Comitê, Mário Andrada.

Mas, novamente, como havia feito o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, diretor executivo de operações da entidade, Rodrigo Tostes voltou a dizer que os problemas são naturais.

"Todos os Jogos têm problemas no início, por causa do grande número de pessoas chegando. Isso já aconteceu em outras olimpíadas. Vamos resolver rapidamente. Detectamos os problemas e estamos atacando", afirmou.

O Comitê Olímpico de Belarus, mais um a chegar ao Rio, postou imagens em sua página de Facebook mostrando a sujeira encontrada nas acomodações:

rio 2016

rio 2016

LEIA TAMBÉM:

- Marta não quer brilhar sozinha. Ela quer ver TODAS meninas brilharem

- Blindados e 47 mil policiais nas ruas do Rio: A Olimpíada está chegando

- Chefes de 45 países confirmam presença nos jogos olímpicos no Rio

Também no HuffPost Brasil

Close
Favela Olímpica: As vítimas das Olimpíadas do Rio
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção