Huffpost Brazil

Ex-queridinho da internet, Lee faz sorvete com manteiga e é eliminado do 'MasterChef'

Publicado: Atualizado:
LEE
Reprodução/Twitter
Imprimir

Apontado como favorito logo na estreia e chamado até de "nova Jiang do MasterChef", Lee foi o eliminado do reality culinário da Band nesta terça-feira (26).

Na prova de eliminação, o médico preparou um sorvete de morango com MANTEIGA acompanhado de TERRA DE CASTANHA e desagradou os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

O concorrente Leonardo venceu a prova com um sorvete de baunilha. Já Raquel congelou seu sorvete de manga, mas conseguiu entregar o doce e ser aprovada pelos chefs.

A receita pegou Paola Carosella de supresa. Questionado sobre a escolha da manteiga, Lee tentou justificar:

"Manteiga fica mais fácil para dissolver o açúcar. Foi quase nada, usei 20 gramas."

Paola insistiu:

"Eu sei, mas não entendi por quê. Você coloca manteiga anteiga e lecitina de soja para substituir a gema. Por que você não pôs gema?"

Lee respondeu:

"Porque fiquei com receio de a gema atrapalhar o gosto do morango, que estava muito maduro, delicioso. Não queria perder o frescor."

Paola ao final reprovou o sorvete:

"Mas você sabe que tem mais gosto de leite do que de morango."

Henrique Fogaça também reprovou o sorvete:

"Realmente vem uma gordura em excesso na boca. A terra de castanhas... acho que faltou um pouco mais de vida, de sabor."

Descendente de japoneses e filho de uma engenheira química, Lee é autor de um projeto de pesquisa de reaproveitamento de alimentos, cujo propósito emocionou a chef Paola no começo do programa.

A eliminação do médico de 57 anos repercutiu nas redes sociais.

Depois de se envolver em conflitos com outros participantes a imagem de Lee ficou arranhada junto à audiência. Por isso, muitos usuários do Twitter comemoraram sua eliminação:

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Bastidores do MasterChef Brasil (3ª temporada)
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção