Huffpost Brazil

60% dos brasileiros esperam mais prejuízos que benefícios com a Olimpíada, aponta Ibope

Publicado: Atualizado:
Imprimir

olympics beach rio de janeiro

A maioria dos brasileiros está pessimista com os Jogos Rio 2016 e acredita que a Olimpíada trará mais prejuízos do que benefícios ao Brasil, de acordo com uma pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, a nove dias de cerimônia de abertura do evento.

Segundo o levantamento, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, 60% dos entrevistados esperam mais prejuízos para o país em consequência dos Jogos, enquanto 32% confiam em mais benefícios com a Olimpíada, que tem um orçamento de cerca de R$ 40 bilhões.

Em comparação com a Copa do Mundo de 2014, 43% estavam otimistas antes do evento com os resultados da competição para o país, enquanto 40% estavam pessimistas, de acordo com o jornal.

Por outro lado, os brasileiros também estão mais preocupados com a organização da Olimpíada do que com o sucesso esportivo do país nas competições, segundo o levantamento do Ibope, que ouviu 2002 pessoas em todo o país entre 14 e 18 de julho.

Para 59%, o mais importante é que os Jogos sejam um sucesso, enquanto 31% acham que o Brasil estar bem colocado no quadro de medalhas é mais importante. Na Copa, 51% achavam mais importante o título, enquanto apenas 24% viam o sucesso do evento como a prioridade.

Outra pesquisa publicada este mês, pelo instituto Datafolha, apontou que a rejeição aos Jogos do Rio dobrou de 2013 para 2016 e chegou a 50% da população brasileira, mediante uma mudança de cenário econômico no país, que enfrenta a pior recessão econômica em décadas, uma grave crise política e também em meio às investigações de corrupção da operação Lava Jato, que envolvem empreiteiras diretamente envolvidas nas obras olímpicas.

LEIA TAMBÉM:

- Medo de vaia? Dilma, Lula e FHC dizem que NÃO vão à abertura da Olimpíada

- Não eram só 'ajustes'? Metade dos prédios da Vila Olímpica não estão prontos

- Caótica e inabitável. Delegações internacionais detonam Vila Olímpica às vésperas dos jogos

Também no HuffPost Brasil

Close
Marta, nosso orgulho no futebol brasileiro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção