Huffpost Brazil

Biel transformou frase que reforça estupro em música. E a resposta foi a #BielRespeiteAsMulheres

Publicado: Atualizado:
MC BIEL
Reprodução/Facebook
Imprimir

Não faz sentido.

Mc Biel deu mais uma prova de que simplesmente não está disposto a deixar de ser um pouquinho menos machista, mesmo após toda a repercussão do caso em que ele foi acusado de assédio por uma jornalista.

Na noite da última terça-feira (26), Biel cantou "tá gostosinha, te quebro no meio" - mesma frase que disse à jornalista - em ritmo de funk, em cima de um palco, durante uma festa.

#biel faz música para a repórter que o acusou de assédio #mcbiel

A video posted by Lucas Chiodini (@lucas.chiodini) on

Não Biel, tá errado. Muito errado.

E a internet não deixou por menos. No twitter, a hashtag #BielRespeiteAsMulheres é um dos temos mais comentados desta quinta (28).

Nas postagens, os usuários compartilharam mensagens de indignação diante do comportamento do cantor e repudiaram, também, os fãs que apoiaram a atitude ou minimizaram a situação: "Ele só estava brincando".

Insatisfeito com a repercussão da atitude do filho, Sergio Rodrigues saiu em defesa de Biel, de acordo com o jornal Extra.

Fiquei sabendo (da divulgação do vídeo no qual Biel canta os versos polêmicos). O que você acha que aconteceu? Ele estava representando. Isso tudo é desgastante. Deixa o menino viver. Ele entrou na brincadeira do Nego. O show era do Nego. O Biel subiu ao palco para participar da brincadeira. Ele é um rapaz sossegado, de paz. Como pai eu acho uma tremenda sacanagem (o assédio da imprensa sobre o caso).

Rodrigues, assim como o filho, parece que não entendeu que o problema é o que o próprio Biel anda dizendo por aí.

Enquanto ele não tiver consciência da repercussão de suas falas - e o quanto elas reforçam a cultura do estupro e incentivam o machismo e o assédio - nem as redes sociais, nem a mídia ou muito menos as mulheres devem ser silenciadas.

Relembre o caso

No dia 3 de junho, a repórter do portal iG, Giulia Pereira, denunciou o assédio que sofreu durante uma entrevista com Biel. O fato ocorreu em maio durante uma entrevista com o cantor sobre o seu novo álbum.

O cantor de 20 anos foi denunciado pela profissional na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual. De acordo com o relato, ele chamou a jornalista de “gostosinha” e disse que “a quebraria no meio” se mantivessem relações sexuais.

Depois que a denúncia veio a público, Giulia tirou uma “licença” para se recuperar emocionalmente do caso. Dias depois foi demitida.

Pouco mais de uma semana após a demissão Giulia, o portal iG demitiu também a editora que apoiou a jornalista e escreveu sobre a denúncia.

LEIA MAIS:

- Não Vai Ter Biel na Olimpíada: Prefeitura do Rio cancela show de cantor acusado de assédio

- Após repórter, editora do caso Biel também é demitida do iG

Também no HuffPost Brasil

Close
Famosos que reforçam a cultura do estupro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção