Huffpost Brazil

Marvel anuncia quatro artistas negras para trabalhar em novo quadrinho do Pantera Negra

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Quatro artistas negras trabalharão para a Marvel na nova série do antológico super-herói Pantera Negra.

A escritora feminista e colunista do New York Times Roxane Gay e a poeta Yona Harvey – ambas professoras universitárias de literatura e escrita criativa, respectivamente – serão roteiristas de Black Panther: World of Wakanda, revista focada nas mulheres que fazem parte do universo do personagem.

Gay tem sido considerada a primeira roteirista negra da Marvel. "Não faz sentido que eu seja a primeira em 2016. Mas não serei a última", escreveu no Twitter:

Além delas duas, Afua Richardson será a capista e, Alitha E. Martinez, a desenhista, como Gay anunciou no Twitter. Ambas também são negras.

Compartilhada na San Diego Comic-Con no último dia 22, a novidade surpreendeu o mundo dos quadrinhos. Recentemente, a editora anunciou que Tony Stark deixou a identidade de Homem de Ferro para Riri Williams, uma adolescente negra, assumi-la – mas há poucos artistas negros envolvidos na produção desses quadrinhos, motivo por que a "Casa das Ideias" foi criticada nas redes.

Em entrevista ao NYT, Gay disse: "É a coisa mais bizarra que eu já fiz e digo isso no melhor sentido possível".

black panther world of wakanda

A escritora, em parceria com o jornalista Ta-Nehisi Coates – hoje responsável pelo roteiro de Black Panther, série iniciada em abril que tem feito enorme sucesso –, cuidará de uma história com o casal Ayo e Aneka, ambas ex-guarda-costas do herói.

"Não há como dizer não para a oportunidade de escrever sobre mulheres negras e mulheres negras LGBT no universo Marvel", contou.

Já Harvey será responsável pelo texto de uma história de dez páginas com Zenzi, personagem engajada em uma revolução política.

Tanto a poeta quanto Gay foram selecionadas por Coates para se juntar a World of Wakanda, que chega às lojas em novembro.

LEIA MAIS:

- Negra, adolescente e cientista genial: Esta é a 'nova Homem de Ferro' da Marvel

- Artistas brasileiros (e gêmeos!) vencem pela 2ª vez o MAIOR prêmio internacional de HQs

- Coragem, força e poder: O 1° trailer do filme 'Mulher-Maravilha' vai te dar ARREPIOS!

Também no HuffPost Brasil:

Close
9 personagens que mostram como 'X-Men' é uma metáfora sobre preconceito
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção