Huffpost Brazil

Elefante mata menina de 7 anos em zoológico no Marrocos

Publicado: Atualizado:
ELEFANTE
Reprodução/Youtube
Imprimir

Uma menina de sete anos morreu após ser atingida por uma pedra no zoológico de Rabat, capital do Marrocos. Um dos elefantes que vivem no local jogou a pedra pela cerca, que ultrapassou um vão entre o público e o espaço dos animais e atingiu a garota.

A criança chegou a ser levada para o hospital, mas morreu horas depois, segundo a BBC. Em nota, o zoológico disse que a recinto dos três elefantes obedece os padrões internacionais e que "esse tipo de incidente é raro, imprevisível e incomum".

O zoológico onde a menina morreu foi aberto em 2012 e é o maior do país. Até então nenhum acidente grave havia sido registrado no local, afirma a CNN.

De acordo com o relato do jornal britânico Guardian, a menina foi atingida enquanto estava nos ombros do pai, para ver os animais melhor. Um elefante pegou a pedra - que tinha o tamanho de meio tijolo - com a tromba e arremessou na nuca da menina, que ficou inconsciente logo após o impacto.

Em entrevista à BBC, Phyllis Lee, diretora científica da Amboseli Trust for Elephants, organização dedicada à proteção da espécie disse que os animais arremessam pedras para indicar frustração ou tédio.

"Na minha opinião, parece pouco provável que o elefante tenha atacado a menina, mas sim expressado frustração. Você não pode prever como os animais em cativeiro vão agir", afirmou.

Também no HuffPost Brasil

Close
Fome no Zoo de Caracas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção