Huffpost Brazil

'Errei, me arrependi e me sinto mal'. Médico que fez piada com 'peleumonia' pede desculpas e visita paciente

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A foto em que o médico Guilherme Capel aparece com um receituário com os dizeres "Não existe peleumonia e nem raôxis" foi feita na última quarta-feira (27) e acabou viralizando nas redes -- o que resultou em uma grande revolta.

O registro foi feito depois de atender o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos, que estudou até o segundo ano do ensino fundamental. O enteado de José Mauro, Claudemir Thomaz Maciel da Silva, também estava na consulta e disse ao G1 que o médico chegou a rir quando o mecânico disse "peleumonia".

"Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet", disse, acrescentado que o padrasto ainda não sabe que virou motivo de deboche do médico. "Meu padrasto não sabe falar direito porque não teve estudo."

Neste domingo (31), Guilherme decidiu voltar atrás, assumiu o erro e pediu desculpas ao paciente pessoalmente. "Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da "peleumonia". Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo", escreveu o médico Guilherme Capel, ao publicar a foto em que aparece abraçado a José Mauro de Oliveira Lima. O reencontro dos dois aconteceu na tarde deste domingo (31), na casa do mecânico.

LEIA TAMBÉM:

- 'Não existe peleumonia': Médico debocha de paciente, recebe críticas e acaba demitido

- 'Existe peleumonia, sim:' Esta médica rebate com poesia deboche do colega

Também no HuffPost Brasil

Close
Crianças com doenças raras
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção