Huffpost Brazil

É o fim! J. K. Rowling afirma que roteiro de peça será a última publicação sobre Harry Potter

Publicado: Atualizado:
J K ROWLING
J. K. Rowling no lançamento de 'Harry Potter & The Cursed Child' em Londres (Photo by Rob Stothard/Getty Images) | Rob Stothard via Getty Images
Imprimir

Os fãs de Harry Potter estão empolgados em todo o mundo com o lançamento, que ocorreu neste fim de semana, do roteiro em versão livro da peça Harry Potter and the Cursed Child.

No Brasil, o volume assinado pelo dramaturgo Jack Thorne (com colaboração de J.K. Rowling) chegara às livrarias no dia 31 de outubro pela editora Rocco, sob o título de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Na nova obra, Potter aparece adulto, aos 40 anos, e com filhos.

Esse fato poderia sinalizar mais tpitulos sobre o bruxo depois de Relíquias da Morte. Poderia, mas J.K> Rowling jogou um balde de água fria nessa ideia.

J.K. Rowling afirmou à Reuters que não haverá uma nova fase de histórias após esse roteiro da peça.

“Não. Não. Ele passa por uma grande viagem durante estas duas peças e, sim, acho que terminamos. Esta é a próxima geração, você sabe. Então, estou muito feliz de vê-lo realizado, mas não, Harry acabou.”

Se nos livros a história de Harry Potter teve um final definitivo, nos palcos ela terá sobrevida. Na estreia da peça em Londres, a autora sinalizou que deseja levar Harry Potter And The Cursed Child para outros cantos do mundo.

“Eu amaria ir mais além que a Broadway. Eu gostaria que o maior número de fãs do Potter possível conseguisse ver”, disse ao Hollywood Reporter.

Será que o Brasil receberá a peça?

Essa não é uma ideia impossível. Sonia Friedman, produtora da peça, também concorda com J.K. Rowling e quer levar a montagem palcos fora da Inglaterra e EUA.

“Espero que mais que os EUA, que vários países consigam ver em um certo ponto. Mas é uma grande peça, um grande investimento, você não pode montar da noite para o dia. Mas se tudo ocorrer como planejado, ao longo dos anos chegaremos lá”, disse.

LEIA MAIS:

- 'Harry Potter and the Cursed Child': Peça ganha fotos de deixar qualquer fã empolgado

- 'Harry Potter': J.K. Rowling escreve por que a família Dursley odiava tanto o bruxo

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
'Harry Potter and the Cursed Child': Veja imagens da peça
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção