Huffpost Brazil

Filho de banqueiro e filiado ao PSD. Quem é o manifestante que xingou Letícia Sabatella de 'puta'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

sabatella xingamento

A atriz Letícia Sabatella foi hostilizada ontem durante um ato a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff em Curitiba. O autor dos xingamentos de "puta" é o empresário Gustavo Pereira Abagge. Gustavo é filho de Nicolau Elias Abagge, ex-presidente do Banestado.

Destaca o jornal O Estado de S. Paulo, sobre o processo do Banestado:

"O juiz da Lava Jato conduziu o processo originário do escândalo do Banestado, que apurou fraude bilionária via envio de recursos para fora do País por meio de contas de residentes no exterior (contas CC5). Na denúncia do Ministério Público Federal – recebida pela Justiça Federal, do Paraná, no dia 6 de agosto de 2003 -, 14 ex-funcionários do banco foram acusados por evasão de divisas e formação de quadrilha. Os réus foram condenados no dia 2 de agosto de 2004 a penas de prisão que variaram de 4 a 12 anos".

O juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato - operação que Gustavo apoia publicamente no Facebook -, foi também o condutor da investigação no Banestado.

Nas palavras do juiz de Curitiba, “trata-se de processo relativo a um dos maiores crimes financeiros da história recente do Brasil, com a estruturação de esquema fraudulento de remessa de pelo menos R$ 2.446.609.179,56 nos anos de 1996 a 1997 ao exterior, o que favoreceu criminosos de toda a espécie”.

Comentando o caso e a demora pela prisão dos envolvidos, Moro diz: “Há algo de errado em um sistema criminal que leva tanto tempo para produzir uma condenação definitiva.”

Em sua página pessoal, momentos após os xingamentos, Gustavo fala que Letícia Sabatella "quase saiu linchada" da manifestação e diz que a atriz "foi provocar os brasileiros do bem".
manifestação sabatella


leticia sabatella xingamento

Ele também reclama de quem não participa das manifestações: "Não adianta ficar reclamando o tempo todo e, hoje, no dia da manifestação a favor da Lava Jato e contra o contra o PT, você ficar sentado com a bunda no sofá".

Gustavo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, é filiado ao PSD, partido fundado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que foi base do governo Dilma Rousseff até pouco antes de o processo de impeachment contra a petista ganhar força. Hoje, o PSD é base do governo interino de Michel Temer.

Letícia Sabatella prestou queixa contra pessoas que a agrediram verbalmente neste domingo.

LEIA TAMBÉM:

- Jovem diz ter sido espancada até desmaiar. O agressor? Um senador da república

- Mais uma vítima do feminicídio, jovem de 18 anos é morta por ex-namorado no Rio

- Por que ficamos tão putas com o que para Biel foi só uma 'brincadeira'

Também no HuffPost Brasil

Close
Protestos contra posse de Lula e governo Dilma
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção