Huffpost Brazil

Gordofobia! JoJo diz ter sido forçada a usar remédios e seguir uma dieta de 500 calorias para emagrecer

Publicado: Atualizado:
JOJO
JoJo denuncia gordofobia no showbizz | Reprodução/Instagram
Imprimir

JoJo, voz do hit Too Little Too Late que foi o chiclete 7 anos atrás, falou sobre algo que é comum para muitas artistas, mas que poucas têm coragem de assumir: a relação difícil com as gravadoras e a pressão do mercado para que elas sigam um determinado padrão de beleza.

Em entrevista ao site Pop Sugar, a cantora disse que, no auge da fama, precisou aplicar inibidores de apetite com uma seringa e que chegou a seguir um cardápio de apenas 500 calorias diárias.

"Estava sob muita pressão com a empresa e eles queriam que eu perdesse peso rápido. Então eu fui a uma nutricionista e tinha que usar todos estes 'suplementos'. Eu injetava em mim mesma - isso é uma coisa comum entre as meninas - e o remédio faz que seu corpo só precisa de algumas calorias, por isso eu comia 500 calorias por dia. Foi a coisa menos saudável que eu já fiz a mim mesma."

Após o lançamento dos álbuns JoJo (2004) e The High Road (2006), que emplacou singles nos topos das listas, a cantora tentou lutar contra o controle de sua gravadora. A relação se tornou tão problemática que a artista simplesmente "sumiu", já que estava impossibilitada de lançar novos discos e suas músicas foram retiradas até mesmo do Spotify.

"Eu achava que se eu não fizesse aquilo, o meu álbum não iria sair. O que não é verdade", argumentou JoJo. "Eu me senti terrível e estava chateada que eu mesma me rendi ao padrão que eles queriam que fosse o meu."

Mas no caso de JoJo, a pressão sofrida por ela, felizmente, não culminou com distúrbios mais graves, como a bulimia e a anorexia. Depois do que aconteceu, a garota percebeu o risco que estava correndo com seus hábitos nada saudáveis e voltou a ter uma alimentação normal para recuperar o peso.

Agora, aos 25 anos, ela está prestes a lançar um novo álbum com uma nova gravadora. Sua música é mais madura, e ela quer mostrar que é cada vez mais uma mulher independente.

#scarstoyourbeautiful #recognize

A photo posted by JoJo. (@iamjojo) on

"Algumas vezes, direta ou indiretamente, o mundo nos diz que não podemos nos sentir bonitas se não seguirmos determinados padrões. O movimento Marcas da sua beleza é um lembrete de que ser bonita não significa ter um corpo, um tamanho, uma cor. As vezes isso não é sequer tangível. A beleza vem de incontáveis formas e nós precisamos reconhecer isso."

LEIA MAIS:

- Acordo entre Ministério Público de São Paulo e Villa Mix quer acabar com discriminações na casa noturna

- Brie Larson tem um recado importante: Ela quer que você se ame em cada detalhe!

Também no HuffPost Brasil

Close
Empoderar-te: Ensaio com mulheres gordas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção