Huffpost Brazil

Danilo Gentili é investigado por 'piadas' racistas e diz: 'Me faz lembrar tempos de ditadura'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Na última quinta-feira (28), Danilo Gentili comparou as sanções jurídicas que sofre por destilar preconceitos nas redes sociais travestidos de "brincadeiras" com as torturas e a censura da época da ditadura no Brasil.

É, o cara não para.

O desabafo do humorista foi feito em seu perfil de Facebook, quando postou um textão reclamando por ter sido intimado a comparecer na Secretaria da Justiça de São Paulo para explicar o motivo de usar as redes sociais para "brincar" com os seus seguidores.

Na publicação ele não explicou qual foi a razão específica da intimação, mas a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo desta terça (2), afirma que Gentili foi chamado para prestar depoimento por suspeita de crime de racismo.

Ainda de acordo com a coluna, o processo segue sob sigilo legal e analisa uma publicação em que o humorista ofereceu bananas a um internauta negro no Twitter, em 2012.

Enquanto esse e outros discursos odiosos são feitos por Gentili desde muito antes de 2012, ele publica este texto no Facebook com uma foto usando a camiseta "Se você não aguenta uma piada, foda-se".

LEIA MAIS:

- Danilo Gentili destila preconceito ao chamar Regina Sousa, senadora negra do Piauí, de 'tia do café'

- 'Brincadeira' xenófoba de Danilo Gentili e a ignorância do brasileiro sobre o Brasil

- Danilo Gentili precisa responder pelo que causou à maior doadora de leite materno do Brasil

Também no HuffPost Brasil

Close
O que estudantes negros da UnB já ouviram?
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção