Huffpost Brazil

#ErrarÉHumanoPersistirNoErroÉBiel: Carreira de Biel é 'enterrada' no Twitter

Publicado: Atualizado:
10357595_530075250463286_153117897441508081_N
Reprodução/Facebook
Imprimir

A internet se manifestou em peso, na manhã desta terça-feira (2), sobre algo que todos queriam dizer há tempos: Ninguém aguenta mais o Biel.

A #ErrarÉHumanoPersistirNoErroÉBiel apareceu entre os Trending Topics e chegou a ser o segundo assunto mais comentando no Twitter no mundo.

No início desta semana, o cantor disse que a jornalista que o denunciou por assédio estava prejudicando a sua carreira e que ele não pretende mudar sua maneira de agir.

Após essa declaração, usuários do Twitter reviraram dezenas de tuítes preconceituosos escritos pelo cantor, que bloqueou seu perfil na rede social. Porém os posts, datados entre 2011 e 2012, já haviam viralizado propagando ainda mais críticas a Biel.

As postagens são regadas de racismo, misoginia, homofobia e gordofobia. Nem os idosos escaparam dos comentários preconceituosos de Biel.

Depois de tanto erro, a carreira do cantor acabou sendo 'velada' no Twitter com a #ErrarÉHumanoPersistirNoErroÉBiel.

Relembre o caso

Em junho deste ano, a ex-repórter do portal IG, Giulia Pereira, denunciou o assédio que sofreu durante uma entrevista com Biel. De acordo com o relato, ele chamou a jornalista de “gostosinha” e disse que “a quebraria no meio” se mantivessem relações sexuais.

O cantor de 20 anos foi denunciado pela profissional na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual.

Desde então, o cantor tentou diversas vezes justificar suas atitudes e acabou piorando ainda mais a situação. Em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, na última segunda (1), Biel disse que ele foi o grande prejudicado com a denúncia da jornalista.

“Eu queria primeiro deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira. É um trabalho de anos, não só meu, mas de um grupo empresarial, de uma gravadora", disse.

"Ao mesmo tempo, queria agradecer porque eu aprendi muito com isso e poderia ter sido muito pior. Presenciei tudo e sei o quanto estávamos em clima de descontração. Errei por ter feito as brincadeiras que fiz com uma pessoa que não conheço."

LEIA MAIS:

- O passado misógino, racista e homofóbico de Biel no Twitter é ASSUSTADOR

- Este é Biel: 'Não vou mudar' e 'A repórter do IG prejudicou minha carreira'

- Biel transformou frase que reforça estupro em música. E a resposta foi a #BielRespeiteAsMulheres

Também no HuffPost Brasil

Close
Famosos que reforçam a cultura do estupro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção