Huffpost Brazil

Este cartão de crédito permite doar para a caridade os pontos acumulados

Publicado: Atualizado:
DOAO
iStock
Imprimir

Agora você pode fazer bom uso daqueles pontos acumulados no seu cartão de crédito.

O novo cartão Charity Charge permite que os usuários doem seus benefícios acumulados para qualquer entidade de sua escolha, segundo um comunicado de imprensa.

O cartão, do banco Commerce Bank e com bandeira Mastercard, devolve 1% do valor das compras para os usuários, e o valor pode ser repassado para até três organizações ou determinadas escolas.

“Quero que fazer o bem seja parte da rotina do dia a dia”, disse Stephen Garten à revista Fast Company. “Muita gente diz ‘para que servem os pontos?’ Essa é uma maneira de fazer o bem.”

Somente em 2010, os americanos desperdiçaram cerca de 16 bilhões de dólares dos programas de pontos – quase um terço do total acumulado naquele ano.

Charity Charge, uma empresa de benefício público, permite que as pessoas doem os pontos em vez de deixar que eles acabem desperdiçados.

Alguns cartões de afinidade existentes também permitem fazer doações com cada compra, mas o retorno não é tão alto.

O cartão da ONG de prevenção do câncer de mama Susan G. Komen, do Bank of America, doa apenas 0,08% do valor das compras, segundo o Chicago Tribune.

Se você tivesse uma conta de 10 000 dólares, a ONG receberia 8 dólares. O mesmo valor gasto num Charity Charge representaria uma doação de 100 dólares.

A Charity Charge também se encarrega das taxas de processamento, segundo seu site, o que significa que o valor total da doação é encaminhado para a instituição escolhida.

O cartão permite que as doações sejam feitas para qualquer entidade sem fins lucrativos dos Estados Unidos. Para os não-iniciados em filantropia, a empresa sugere algumas opções em seu site, incluindo a organização de defesa dos direitos dos animais Humane League, a instituição de caridade Catholic Relief Services ou a entidade dedicada a veteranos de guerra Wounded Warrior Project.

Para aqueles que querem mais envolvimento na doação, a Charity Charge permite que as pessoas mudem livremente o destino de suas contribuições, além de acompanhar pelo site quanto foi doado e para quem.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Site promove trocas, doações e vendas de produtos usados de recém-nascidos e crianças

- Aquele kit de higiene dado no avião ou no hotel pode ser doado para um morador de rua

- Doadores de sangue no Reino Unido receberão uma mensagem de texto quando salvarem a vida de alguém

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
O Wally está perdido em um hospital infantil
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção