Huffpost Brazil

Menos Biel, mais Conká: Festival da JovemPan em Belo Horizonte substitui cantor pela rapper

Publicado: Atualizado:
1
Sai Biel, entra Conká em festival de Belo Horizonte | Reprodução/Facebook
Imprimir

Parece que as coisas realmente andam mal para Biel. E não era pra menos!

Depois de assediar a jornalista do portal iG em junho deste ano e continuar destilando machismoalém de vários preconceitos descobertos — , Biel perde mais uma oportunidade em sua carreira.

O festival de música Baile da Pan, que vai rolar no dia 14 de agosto em Belo Horizonte (MG), vetou a participação do cantor no evento e colocou Karol Conká para tocar em seu lugar.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (3) pelo perfil da JovemPan BH no Twitter, que publicou: "Sai Biel e entra Karol Conká".

O flyer da festa ainda brinca com a música da cantora Tombei e o contexto em que Conká fará o show colocando a frase "Já que é pra tombar..." em destaque.

Uma mulher negra e feminista que canta rap substituindo um cantor misógino com passado racista é close certíssimo! Pra aplaudir de pé. ❤

Na última semana Biel disse que a repórter que foi assediada por ele estava prejudicando sua carreira - o que revoltou as pessoas na internet.

Em resposta a isso, alguns de seus tuítes antigos, de 2011 e 2012, foram resgatados e mostraram uma enxurrada de preconceitos, que pelo visto não foram sepultados até hoje.

As pessoas, então, criaram a hashtag #ErrarÉHumanoPersistirNoErroéBiel que foi o segundo assunto mais debatido no Twitter na terça-feira (2).

Relembre o caso

Em junho deste ano, a ex-repórter do portal IG, Giulia Pereira, denunciou o assédio que sofreu durante uma entrevista com Biel. De acordo com o relato, ele chamou a jornalista de “gostosinha” e disse que “a quebraria no meio” se mantivessem relações sexuais.

O cantor de 20 anos foi denunciado pela profissional na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual.

Desde então, o cantor tentou diversas vezes justificar suas atitudes e acabou piorando ainda mais a situação. Em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, na última segunda (1), Biel disse que ele foi o grande prejudicado com a denúncia da jornalista.

“Eu queria primeiro deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira. É um trabalho de anos, não só meu, mas de um grupo empresarial, de uma gravadora", disse.

"Ao mesmo tempo, queria agradecer porque eu aprendi muito com isso e poderia ter sido muito pior. Presenciei tudo e sei o quanto estávamos em clima de descontração. Errei por ter feito as brincadeiras que fiz com uma pessoa que não conheço."

LEIA MAIS:

- Karol Conká fala sobre racismo, empoderamento da mulher negra e machismo dentro do rap nacional

- Biel transformou frase que reforça estupro em música. E a resposta foi a #BielRespeiteAsMulheres

Também no HuffPost Brasil

Close
Famosos que reforçam a cultura do estupro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção