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10 razões indiscutíveis pelas quais você deveria fazer ioga

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KITTEN DOING YOGA
"Se eu posso, você pode!" | Benjamin Torode via Getty Images
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Ah, ioga, nós te amamos.

Existe um bom motivo pelo qual a prática ancestral tem aguentado o teste do tempo. A ioga é uma experiência total de mente e corpo, com benefícios tanto físicos como mentais.

Sem mencionar o fato que existem infinitas opções, fazendo disso uma das formas mais versáteis de exercício.

Mas não ouça a gente falar mil e uma maravilhas sobre essa prática — deixemos que a ciência fale por si mesma. Abaixo estão 10 razões científicas que justificam incorporar mais ioga na sua vida:

ioga

1. Ioga é a melhor forma de aliviar o estresse.

Sente-se um pouco tenso? Vá para o estúdio de ioga. As pesquisas mostram que a prática pode reduzir o nível de estresse e baixar sua pressão sanguínea. A ioga pode até reduzir os sintomas de questões mais sérias de saúde mental, como a ansiedade.

2. É um ótimo exercício.

Pode ser que a ioga não seja gritantemente aquele “cardio que faz seu coração bater mais”, mas acredite no que dizemos, é uma das melhores formas de fazer exercício. As pesquisas mostram que a ioga é uma forma saudável de perder peso, especialmente em pessoas de meia idade. Toma isso, elípticos.

3. É uma excelente forma de fortalecer o treinamento.

A ioga engaja vários grupos musculares, desde o tronco até seus braços. É uma ótima forma de trocar os pesos de vez em quando por algo diferente. Não acredita na gente? Tente esses movimentos e sinta como queima caloria.

4. Pode deixar sua mente mais afiada.

Impulsione sua mente com algumas poses de Saudação ao Sol ou Cachorro Olhando para Baixo. Os exercícios são uma forma natural de afiar a memória. A Ioga, especialmente, pode também ajudar a impulsionar as funções cerebrais e melhorar o tempo de reação após o exercício, relatou o Runner’s World.

5. A ioga pode aliviar a dor.

Dor no pescoço, no joelho, nas costas... deu pra entender. A ioga é um antidoto para esses tipos de doenças. A prática pode ajudar aliviar a dor crônica, de acordo com a Escola de Medicina de Harvard. Eis alguns movimentos de ioga que você pode tentar da próxima vez que seu corpo estiver implorando por um alívio.

sem dores

6. Pode ajudá-lo a dormir.

Esqueça de ajuda na hora de dormir, permita que a ioga te acalme e deixe seu sono mais suave. As pesquisas mostram que a prática pode ajudá-lo com a insônia. E com seus benefícios calmantes, não há dúvida que sua mente estará relaxada e preparada para o descanso. Tente um desses movimentos de ioga na hora de dormir para ter uma noite de sono melhor.

7. A prática pode ser boa para a enxaqueca.

Dor de cabeça, desapareça. Um estudo de 2007 descobriu que a ioga ajudou a reduzir a frequência e intensidade de enxaquecas em quem sofre com isso. Fale sobre efeito terapêutico.

8. Pode melhorar seu humor.

Se você quer esquentar as coisas na cama, você provavelmente vai querer ir ao estúdio de ioga primeiro. As pesquisas sugerem que a atividade pode aumentar a satisfação sexual. E eis aqui prova que não é somente atividade feminina: os estudos mostram que o desempenho sexual é tanto para mulheres como para homens quando praticam ioga.

9. Você fica mais flexível e equilibrado.

Diga adeus a ser desajeitado. Uma prática regular de ioga pode ajudá-lo a melhorar seu equilíbrio e flexibilidade muscular. E não se estresse se você é iniciante: existem formas de modificar as posturas de ioga para que se encaixem nos seus músculos não tão flexíveis até que você chegue a ser um profissional. Confira esses movimentos para ajudá-lo a começar.

10. Pode te levar a um estado mental mais feliz.

Quem não iria querer uma disposição mais jovial depois de ter feito um exercício desafiador e calmante? Os estudos sugerem que praticar ioga pode melhorar o seu humor. Namaste para isso.

Pronto para começar a praticar?

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

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