Huffpost Brazil

Quem ri por último, ri melhor? Dona da Magazine Luiza vê lucro disparar 243% no 2º trimestre

Publicado: Atualizado:
TOMBO MAGAZINE LUIZA
Dona Luiza caiu durante o revezamento da tocha olímpica em Franca, interior de São Paulo | Montagem/YouTube/Reuters
Imprimir

Quem deu risada do incidente de dona Luiza com a tocha olímpica, segura essa: a empresária está feliz da vida após ver o lucro da Magazine Luiza disparar 243,1% no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre abril e junho deste ano, a companhia teve um lucro líquido de R$ 10,4 milhões. Já no acumulado do primeiro semestre, a rede de lojas lucrou nada menos que R$ 15,7 milhões, um salto de 166,1% na comparação anual. As informações foram divulgadas na última quarta-feira (4).

As venda digitais foram destaque, com crescimento de 34% no segundo trimestre. A loja online já representa 23% do faturamento total da Magazine Luiza.

A boa fase da companhia acontece logo depois de uma situação bem inusitada que Luiza Helena Trajano passou em julho deste ano. No revezamento da tocha olímpica na cidade de Franca, interior de São Paulo, dona Luiza caiu durante o trajeto e virou motivo de memes.

A empresária -- que não é nada boba -- aproveitou toda a zoeira na internet e lançou a promoção #CairFazParte, que dava descontos de até 70% na loja online e frete grátis.

"A Dona Luiza caiu, mas está bem. Vocês pediram, e os preços caíram também", dizia o post da campanha. A ação (e a reviravolta da situação) foi elogiada pelos usuários.

Mais uma vez, dona Luiza mostrou que quem ri por último, ri melhor. Bom... Nesse caso, bem melhor.

LEIA MAIS:

- Depois de tombo com tocha olímpica, dona do Magazine Luiza faz campanha com 'queda' de 70% nos preços

- Dona do Magazine Luiza substitui Henrique Meirelles no Conselho Público Olímpico

Também no HuffPost Brasil

Close
A internet e a Justiça brasileira
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção