Huffpost Brazil

ASSISTA: Chico Buarque canta 'Apesar de Você' em ato contra Temer

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O cantor Chico Buarque participou (e brilhou), na noite de quinta-feira (4) de uma manifestação do Ocupa MinC no Canecão, consagrada casa de shows carioca.

Segundo Dodô Azevedo, colunista do G1, tudo era um mistério: se Chico iria comparecer e, principalmente, se ele iria cantar - "atividade raríssima nos últimos anos".

Chico não só apareceu por lá - acompanhado do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), como cantou um dos seus maiores sucessos, Apesar de Você. A canção foi lançada na década de 1970, em um recado contra a ditadura militar vigente no Brasil naquela época. Desta vez, no entanto, o recado foi direcionado ao presidente interino, Michel Temer.

Segundo a Folha de S.Paulo, o Canecão se tornou sede do movimento depois que o grupo foi expulso do Palácio Gustavo Capanema - edifício que é sede do Ministério da Cultura e da Funarte. O Ocupa MinC começou em maio, depois que Temer anunciou a extinção do Ministério da Cultura - diante da repercussão negativa, o interino reconsiderou a decisão.

Chico, que não costuma aparecer em público (exceto em suas raras turnês) também marcou presença no Ato pela Democracia, no centro do Rio, em março deste ano. Na ocasião, ele declarou: “Eu quero aqui agradecer a vocês que me animam a acreditar que não, de novo não, não vai ter golpe".

Também no HuffPost Brasil

Close
7 discos de Chico Buarque nos anos 1970
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção