Huffpost Brazil

'Justiça': Até quem tem aversão às novelas da Globo curtiu o trailer da nova minissérie

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A TV Globo liberou o trailer (assista no player acima) de sua nova minissérie, Justiça, nesta quinta-feira (4) e pegou a internet de surpresa. Parece que até quem tem resistência às novelas da emissora curtiu a prévia de sua aposta para o segundo semestre.

As características da atração prometem corresponder essa empolgação imediata. A primeira delas é o elenco, que reúne atrizes e atores do primeiro escalão da emissora. Estão em Justiça nomes como Débora Bloch, Adriana Esteves, Leandra Leal e Cauã Reymond.

A proposta da minisérie é outro ponto que merece destaque. Ela pretende abordar o tema justiça longe do universo jurídico (sabe Scandal e How To Get Away With Murder?) e mais perto do ponto de vista ético e de escolhas morais - tratando, por exemplo, de questões como vingança, culpa e arrependimento.

O formato de exibição também é uma novidade na teledramaturgia da Globo.

Justiça será exibida de segunda à sexta-feira, exceto às quartas. Em cada dia da semana o público vai acompanhar a trama de um dos quatro núcleos. Cada núcleo tem um personagem que por algum motivo passou sete anos na prisão.

Todas essas histórias vão se passar na cidade de Recife, em Pernambuco. E, vez ou outra, o público será surpreendido pelo cruzamento de personagens na trama. Assim, o personagem que é destaque em um dia da semana pode aparecer como coadjuvante em outro.

Aqui você acompanha o resumo das histórias dos quatro núcleos.

Escrita por Manuela Dias (Ligações Perigosas), com direção artística de José Luiz Villararim, Justiça terá ao todo 20 episódios. A direção é assinada por Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira. A estreia está prevista para o dia 22 de agosto.

LEIA MAIS:

- Winona Ryder foi quem convenceu Millie Bobby Brown a raspar o cabelo para 'Stranger Things'

- Brasil não decepciona e recebe Pokémon Go com GIFs, memes e as melhores piadas

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Primeira cena de sexo gay na TV Globo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção