Huffpost Brazil

Atacada por usar biquíni em pós-parto, mulher dá lição de amor ao próprio corpo

Publicado: Atualizado:
1
Reprodução/Facebook
Imprimir

Uma norte-americana passou por uma situação que infelizmente não é incomum às mulheres: Ela sofreu um ataque ao seu corpo.

Em um desabafo no seu perfil de Facebook, Lexi Sinclair, que mora em Kansas City, no estado de Missouri, postou uma foto de biquíni com seu filho de quatro meses no colo. Ela contou que ainda passa pelo processo do pós-parto e isso certamente não a impediu de colocar um biquíni e levar o pequeno Christian para a piscina.

Contudo, Lexi foi surpreendida pela abordagem de uma mulher desconhecida, que disse que "os homens na piscina se sentiriam mais confortáveis" caso ela estivesse de maiô, "já que biquíni não é apropriado para uma mãe, especialmente aquelas que 'ainda estão em recuperação'".

No texto a norte-americana diz que poderia devolver umas boas palavras malcriadas para a mulher, porém ela resolveu fazer um discurso lindo sobre amor ao próprio corpo:

"Estou orgulhosa do meu corpo. Em apenas um ano eu ganhei 22 quilos, e perdi 16. Eu gerei um ser humano e dei à luz um lindo milagre. Meu corpo forneceu alimento para o meu filho. Então, não, meu corpo pode não ser a melhor vista para outros homens. As minhas estrias e minha barriga podem não ser sexy. Mas eles são a prova de que eu fiz algo incrível, e eu tenho um homem que me ama e me acha ainda mais sexy e mais bonita agora. Para ser honesta, eu não dou a minima para o que outros homens, ou uma fofoqueira como você pensam. Tenha um bom dia."

Por fim, o que Lexi não recebeu de apoio desta mulher na piscina, ela recebeu nas redes. Sua publicação viralizou e várias pessoas a parabenizaram pela atitude.

LEIA MAIS:

- Gordofobia! JoJo diz ter sido forçada a usar remédios e seguir uma dieta de 500 calorias para emagrecer

- Preconceito: Mulher denuncia gordofobia em loja da Farm, em São Paulo

- Gaby Amarantos tem um recado para a patrulha do corpo perfeito: 'Posto sim! Ninguém vai me oprimir'

Também no HuffPost Brasil

Close
Fotos poderosas quebram estereótipos sobre mães jovens
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção