Huffpost Brazil

Netflix anuncia filmagem de 'O Matador', seu primeiro longa-metragem original brasileiro

Publicado: Atualizado:
NETFLIX
Gigante do audiovisual anuncia filme brasileiro | Divulgação
Imprimir

Com elenco composto por atores do Brasil, Portugal e França, a Netflix anunciou nesta sexta-feira (5), em comunicado à imprensa, o início das gravações de O Matador, primeiro filme original produzido no Brasil.

O Matador é uma ótima adição à nossa estratégia de programação, com uma história que vai cruzar fronteiras e encontrar uma audiência global, já que combina storytelling único com um elenco multinacional”, afirma o diretor de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.

Criado e dirigido por Marcelo Galvão (Colegas), a história é um faroeste e acontece entre as décadas de 1910 e 1940.

A narrativa traça a vida de Cabeleira (Diogo Morgado), um temido matador do estado de Pernambuco que sai em busca de seu pai de criação, um cangaceiro chamado Sete Orelhas (Deto Montenegro).

Cabeleira foi criado no meio do sertão e, quando vai para a cidade atrás de seu pai, descobre a tirania do governo de Monsieur Blanchard (Etienne Chicot) -- um francês que domina o mercado de pedras preciosas e anteriormente empregava Sete Orelhas como seu matador.

"Como cineasta, essa é uma oportunidade única; a Netflix me deu uma liberdade criativa sem precedentes, além de uma plataforma global que vai permitir que a minha história seja contada para pessoas ao redor do mundo ao mesmo tempo”, afirma Marcelo Galvão.

O elenco também é formado por Marat Descartes (2 Coelhos, Trabalhar Cansa), Nill Marcondes (A Frente Fria que a Chuva Traz; O Homem do Ano), Maria de Medeiros (O Quarto Proibido; Pulp Fiction - Tempo de Violência) e Marat Descartes. Além de Mel Lisboa, Daniela Galli, Thogun, Igor Cotrim, Thaís Cabral e o norte-americano Will Roberts.

Aguardemos ansiosos!

LEIA MAIS:

- Netflix confirma série original baseada na Lava Jato para 2017

- 'Gilmore Girls: Seasons': As primeiras fotos da minissérie estão aqui!

- Serviço de streaming Oldflix aposta em clássicos do cinema e da TV

Também no HuffPost Brasil

Close
Bastidores de 'Stranger Things' da Netflix
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção